Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

Prefeitura conclui obras de restauração na unidade de saúde Castanheira


Compartilhe:

Publicado por

em

Foi feita a troca do revestimento na parede, com material contra infiltração e mofoFoi feita a troca do revestimento na parede, com material contra infiltração e mofoReforçar os atendimentos e melhorar a estrutura das unidades está entre os objetivos da Prefeitura de Porto Velho. Através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a obra de restauração estrutural na Unidade de Saúde da Família (USF) Castanheira foi concluída. A entrega simbólica do prédio ocorreu na tarde da terça-feira (21) com a presença da comunidade e servidores.

Os reparos na USF Castanheira foram contra as infiltrações na estrutura física da unidade. Foi realizado troca de revestimento na parede, com material que evita infiltração e mofo, fenômenos típicos que aparecem com frequência no período chuvoso.

Ainda como trabalho preventivo contra umidade, também foram instalados novos drenos para a água dos ares-condicionados. Houve troca do forro em alguns pontos da unidade, além de restauração da parte elétrica e pintura externa. Também foi realizada a instalação de piso tátil para proporcionar ao deficiente visual autonomia e acessibilidade na sua locomoção.

A maior parte do recurso utilizado foi do próprio município, investimento que vem sendo feito também em outras unidades como Oswaldo Piana e Maurício Bustani.

O MP-RO doou ar-condicionado, bebedouro, computador, impressora, cadeiras e mesa O MP-RO doou ar-condicionado, bebedouro, computador, impressora, cadeiras e mesaA secretária Eliana Pasini falou do compromisso da gestão com a melhoria da estrutura física e de atendimento na saúde. “Por causa da pandemia, tivemos que paralisar obras e projetos de construção de novas unidades. Graças a Deus estamos retomando tudo o que havia sido planejado ou que ficou parado. Muitas obras estão em andamento e outras prestes a começar”, disse.

Na ocasião também foi entregue à unidade um kit doado pelo Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO). Os equipamentos doados são: aparelho de ar-condicionado, bebedouro, computador completo com impressora, quatro cadeiras e mesa de escritório.

De acordo com o MP/RO, os itens foram adquiridos com recursos do orçamento do Fundo de Recuperação de Bens Lesados. Ao todo, 21 municípios foram contemplados, Porto Velho recebeu os materiais para três unidades de saúde. Além do Castanheira, também receberão as doações as unidades São Sebastião e Agenor de Carvalho.

O Conselho Municipal de Saúde também foi contemplado com o kit, além de um veículo quatro portas modelo hatch. Denise Limeira, presidente do Conselho, foi quem recebeu a doação. “Essa integração da gestão, órgãos de controle e sociedade é muito importante para a melhoria da qualidade dos serviços, maior assistência, maior área de cobertura e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde”.
A representante da Promotoria da Saúde do MP/RO, Rose Helena, destacou a importância do trabalho do Ministério Público, que atua em conjunto com as instituições para aprimorar a prestação de serviços aos munícipes.

Texto: Luciane Gonçalves
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: