Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Cláudia de Jesus vai dialogar com presidente Lula sobre saúde de Rondônia 


Compartilhe:

Publicado por

em

 “O presidente Lula é comprometido com as pessoas, com o ser humano”.

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT-RO), disse que pretende dialogar com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sobre os investimentos para a saúde de Rondônia. Durante entrevista para a TV da Assembleia Legislativa, a parlamentar comentou que pretende levar para o Palácio do Planalto e Ministério da Saúde todas as demandas do estado referente a superlotação, filas de espera por atendimentos e demais necessidades de investimentos públicos para a sociedade rondoniense.

“Vamos fazer esse diálogo até porque temos um governo hoje que a essência dele é a democracia, o diálogo, a participação popular e ouvir a maioria. Então eu acredito que teremos abertura e condição de levar esse pleito (da saúde) e ser atendido. Eu acredito no comprometimento do meu presidente, que eu votei e ajudei a eleger”, disse a deputada, que pretende levar outros temas sociais do estado, como agricultura familiar, para ser debatido em Brasília (DF).

Cláudia de Jesus disse que acredita no comprometimento de Lula não só com Rondônia, mas com todo o país. “Eu acredito no compromisso dele com o Estado de Rondônia. O presidente Lula é comprometido com as pessoas, com o ser humano. E aqui em Rondônia tem uma situação delicada que precisa de um olhar humano, um olhar especial, assim como todo o país. E é isso que precisamos, de gestores que tenham um olhar humano para fazer com que as pessoas tenham mais dignidade e os direitos garantidos perante à Constituição”, disse a deputada durante o programa “Deputado em Foco”.

Uma das propostas defendidas pela deputada Cláudia de Jesus é a regionalização da saúde e a construção do hospital de Ji-Paraná, a segunda maior cidade do estado e uma região onde estão 17 cidades carentes de serviços médicos. Uma medida que vai desafogar filas de espera por procedimentos médicos e hospitalares, inclusive nas unidades de saúde da Capital.

A deputada é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia, onde tem pautado o debate sobre a melhoria dos serviços públicos de saúde junto com o governo estadual e os municípios. Na última semana, a deputada cumpriu duas agendas importantes que foram visitas aos hospitais João Paulo II e Santa Marcelina, na companhia dos demais parlamentares e pediu ajuda do secretário estadual de saúde para resolver problemas das unidades e melhorar os atendimentos aos cidadãos. (Assessoria)

Compartilhe: