Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Documentários trazem soluções sobre o uso racional da energia elétrica


Compartilhe:

Publicado por

em

 Nove distribuidoras da Energisa produziram documentários após o excelente resultado na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), realizada no ano passado. O objetivo é levar conhecimento aos consumidores sobre as melhores práticas no uso da energia elétrica. A produção, que contou com a participação de cada estudante que levou o primeiro lugar na competição, contempla as unidades vencedoras nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, Rondônia, Acre, Mato Grosso, Sergipe e Mato Grosso do Sul.

Com metodologias ativas, utilizando gamificação, jogos em 3D e provas objetivas sobre práticas cotidianas de consumo consciente de energia elétrica e sustentabilidade, a ONEE é uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (IAbradee) e realização de concessionárias de energia que operam em 24 estados e no Distrito Federal. Participaram da Olimpíada 200 mil estudantes de 24 estados do Brasil. Aqui em Rondônia, foram mais de 3 mil estudantes e 157 foram medalhistas.

“Desejamos que os estudantes levem por toda a vida os conhecimentos sobre economia de energia e que sejam multiplicadores das informações.  Priorizamos as boas práticas de consumo consciente, evitando o desperdício e contribuindo com o meio ambiente”, enfatizou a gestoras do programa em Rondônia, Camila Teixeira. A competição teve a participação de professores e estudantes de 8º e 9º ano de escolas públicas e particulares de todas as regiões do Brasil. O documentário pode ser visto neste link: https://statics.teams.cdn.office.net/evergreen-assets/safelinks/1/atp-safelinks.html

Eficiência Energética

O Programa de Eficiência Energética da Energisa é uma ferramenta para apoiar iniciativas de conscientização das comunidades sobre o uso eficiente da energia elétrica. Na área educacional, além de apoiar a ONEE 2022, a Energisa também desenvolve projetos de conscientização para alunos da rede pública. Para estimular cada vez mais os jovens e adultos, um dos projetos, o “Nossa Energia”, utiliza estruturas itinerantes, com caminhões e tendas, para levar experiências lúdicas e inovadoras, incluindo jogos, realidade virtual e a simulação de desafios reais de economia de energia.

Sobre a Energisa

Com 118 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 10 distribuidoras, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia.

Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.

Compartilhe: