Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Cabo da PM é morto a tiros em tentativa de assalto em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Homem armado entrou em um mercado, anunciou assalto e trocou tiros com o policial. Fábio da Silva Monteiro, tinha 40 anos. Ele atuava por mais de 12 anos na corporação. Cabo PM Fábio da Silva Monteiro
PM-RO/Reprodução
O cabo da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PM-RO), Fábio da Silva Monteiro, de 40 anos, foi assassinado a tiros em um mercado, no bairro Igarapé em Porto Velho. A corporação confirmou o falecimento de Fábio neste domingo (19).
O crime aconteceu na noite do último sábado (18). O cabo estava de folga, fazendo compras em um mercado quando o homem armado chegou e anunciou o assalto.
Segundo o boletim de ocorrência, o dono do mercado informou que quando o PM escutou o suspeito anunciando o assalto, interviu dizendo que era policial e deu voz de prisão ao assaltante. Mas na sequência, o suspeito começou a atirar e se iniciou uma troca de tiros.
O policial Fábio foi atingido com três disparos e caiu no local. O suspeito foi alvejado no braço direito e de raspão na cabeça. Ele chegou a sair correndo, mas foi detido por policiais penais que passavam pela região, segundo o boletim de ocorrência.
Por causa da gravidade dos ferimentos, o PM e o suspeito foram levados para atendimento médico no Hospital João Paulo II. Mas o policial não resistiu e morreu no local. Já o suspeito foi medicado e liberado pela equipe médica de plantão para prosseguimento do flagrante.
Um homem que também estava fazendo compras no supermercado durante a troca de tiros foi baleado de raspão na costela. Ele foi socorrido pelo Samu, medicado e liberado pela equipe médica do hospital João Paulo II.
O que diz a PM-RO?
Neste domingo (19) a Polícia Militar confirmou o falecimento de Fábio, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à família. Confira à íntegra da nota da corporação:
“A Polícia Militar do Estado de Rondônia lamenta com profundo pesar, o falecimento do cabo PM Fábio da Silva Monteiro, nascido em 4 de novembro de 1982, em Porto Velho, ocorrido no dia 18 de março, na cidade de Porto Velho- RO. O policial militar estava lotado no 9º Batalhão, destacado em União Bandeirantes.
O Policial Militar ingressou na Corporação em 01 de dezembro de 2010, onde atuou por mais de 12 anos. Exerceu diversas funções na Polícia Militar, sempre com zelo e dedicação e atualmente estava lotado no distrito de União Bandeirantes.
À família enlutada, apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor que, com certeza, invade a alma e ultrapassa qualquer entendimento de lógica e representa uma grande perda para todos da Corporação. Deus conforte a família em nome de Jesus”.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: