Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Graduação gratuita em Direito passa a ser ofertada pela 1ª vez em Vilhena, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Curso presencial em Direito vai ofertar 50 vagas anuais para Vilhena. Inscrições abrem na segunda-feira (20). Campus Unir em Vilhena
Divulgação
A partir de abril, pela primeira vez na história, a cidade de Vilhena (RO) terá graduação gratuita em Direito. O curso será ofertado pela Universidade Federal de Rondônia (Unir).
A autorização para início do curso na principal cidade do sul de Rondônia foi dada pelo Ministério da Educação (MEC), neste mês de março, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Segundo a Unir, o curso presencial em Direito deve ofertar 50 vagas anuais em Vilhena e as aulas do serão realizadas sempre à noite, durante cinco anos.
A estrutura para receber o curso já está instalada no campus vilhenense. Foram disponibilizadas salas de aula climatizadas, biblioteca, cantina, laboratórios, áreas de convivência, sala de apoio ao discente e departamento acadêmico.
LEIA TAMBÉM
Mais disputados: Direito e administração são cursos superiores mais procurados pelos alunos em 2022
EAD: Pela 1ª vez na história, graduações à distância têm mais alunos novos do que as presenciais
Nesta primeira turma, de acordo com a Unir, 10 docentes vão estar vinculados ao curso, incluindo doutores, mestres e especialistas do Departamento Acadêmico de Direito de Vilhena (DAD-VHA).
A Unir também vai disponibilizar em Vilhena o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) para audiências simuladas, inclusive com serviços ofertadas à comunidade local.
O processo seletivo para ingresso na primeira turma do curso de Direito vai ser aberto na próxima segunda-feira (20).
Vídeos: veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: