Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

G1

Deputado de RO apresenta projetos para doadores terem 50% de desconto em cinema e isenção em concursos federais


Compartilhe:

Publicado por

em

Projetos já estão na Mesa Diretora do Congresso Nacional. Segundo Fernando Máximo, objetivo é incentivar doações e salvar mais vidas no país. PL propõe isenção e desconto para doadores de medula e de sangue
Dois projetos de lei do deputado federal Fernando Máximo (União), de Rondônia, podem garantir novos ‘benefícios’ para quem é doador de sangue e de medula óssea no país.
Em um dos textos apresentados na Mesa Diretora do Congresso Nacional, o parlamentar pede isenção total na taxa de inscrição para quem se candidatar em concursos federais. Já o segundo projeto propõe que doadores de medula e sangue paguem meia-entrada em cinemas, teatros, e eventos nacionais.
Segundo Fernando Máximo, seu objetivo com essas propostas é incentivar novos doadores e também os antigos, além de aumentar o número de pessoas salvas.
“Médicos e principalmente pacientes, não só de Rondônia, mas de todo o país sofrem com a falta de estoque de sangue. Para muitas cirurgias eletivas, oncológicas, de grande porte, e de urgência e emergência (como uma criança atropelada), quando se precisa de sangue, o sangue é fundamental pra definir se a pessoa vai viver ou não”, aponta.
Os dois projetos de Fernando Máximo ainda vão passar pelas comissões das Câmaras dos Deputados e, se aprovado, vão para votação.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: