Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Política

Deputados da comissão de Saúde visitam Hospital Santa Marcelina


Compartilhe:

Publicado por

em

Cláudia de Jesus sugeriu destinação de emendas para unidade de saúde.

Deputados que fazem parte da comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS), da Assembleia Legislativa de Rondônia (Ale-RO), estiveram, na manhã de terça-feira, 14, no Hospital Santa Marcelina, localizado na zona rural de Porto Velho. A visita foi deliberada durante reunião e proposta pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), com o objetivo de conhecer de perto a realidade da unidade e dialogar com o governo estadual, para oferecer melhores serviços de saúde para a população.

Os deputados visitaram as instalações e conheceram os investimentos feitos pela administração para atender pacientes. Em seguida, houve uma reunião entre a administração do hospital e os deputados. Parlamentares fizeram sugestões para que o governo compartilhe sua estrutura de médicos e equipamentos com o hospital. Outra ideia é a criação de um grupo técnico para ajudar na pactuação de contratos. Durante reunião da comissão de Saúde, na mesma manhã, a deputada Cláudia de Jesus propôs que os parlamentares possam fazer esforço conjunto para destinar emendas para o Hospital Santa Marcelina, com a finalidade de evitar que os atendimentos ao público sejam suspensos ou descontinuados.

“Essa articulação orçamentária é necessária para que possamos abraçar e resolver as demandas da saúde. E principalmente oferecer dignidade ao povo que precisa de médicos, exames e cirurgias”, disse a deputada. Participaram da visita, Cláudia de Jesus, que é presidente da Comissão; Cássio Gois (PSD), vice-presidente; e os deputados Alan Queiroz (Podemos) e Dra. Taíssa (PSC), que são membros, junto com Coronel Maxwendell Gomes Batista, secretário-adjunto estadual de Saúde e a direção do hospital, representado pela Irmã Lina.

A Casa de Saúde Santa Marcelina existe há quase 50 anos e é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que atende pacientes de baixa renda. Possui 155 leitos, faz atendimentos ambulatoriais, clínicos e cirúrgicos. O hospital é referência no acolhimento, tratamento e acompanhamento de portadores de hanseníases e procedimentos em ortopedia.

Texto e foto: Assessoria parlamentar

Compartilhe: