Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Política

Dra. Taíssa presta homenagens no Dia Internacional da Mulher


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar participou de ato simbólico na capital e lembrou projeto de lei histórico de apoio às mulheres.

Em um ato simbólico no Dia Internacional da Mulher, a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) distribuiu, pessoalmente, rosas a mulheres na região central de Porto Velho. A parlamentar tem se destacado pelo protagonismo em projetos ligados à luta feminina no estado. “A gente faz questão de homenagear as mulheres de todas as formas, principalmente colocando a máquina legislativa para trabalhar a favor delas. E, claro, não podíamos deixar de homenageá-las com atos simbólicos, como esse. Ações simples, mas que fazem a diferença no nosso dia a dia de luta”, afirmou a parlamentar.

Na semana da mulher, a deputada estadual protagonizou um momento histórico ao presidir a sessão que aprovou, por unanimidade, o projeto de lei, de própria autoria, que garante às mulheres de Rondônia o direito a acompanhantes em casos de exames que envolvam anestesia local ou geral.

“O objetivo é evitar que nosso estado registre casos reprováveis em que mulheres foram vítimas de abuso sexual e de honra durante procedimentos envolvendo anestesia. Trata-se de um marco histórico na luta das mulheres de Rondônia por mais segurança”, explicou a deputada.

Texto e foto: Assessoria parlamentar

 

Compartilhe: