Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Deputado Ezequiel Neiva defende concurso para a Banda de Música da PM


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar também firma compromisso para investir na aquisição de instrumentos musicais.

Em reunião com a comissão da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia, o deputado Ezequiel Neiva firmou compromisso para apresentar ao governador coronel Marcos Rocha, a necessidade da realização de concurso público para músicos da corporação, a fim de solucionar o déficit de profissionais da área na instituição. O deputado assegurou ainda à comissão de militares, que destinará investimento para a aquisição de instrumentos musicais e medalhas para homenagear os músicos da Banda, a maioria com mais de 30 anos de atuação.

A comissão da orquestra atentou ao deputado, o risco do fim da Banda de Música da PM. Os militares informaram que em mais de 40 anos da Polícia Militar, não houve concurso público para integrar a filarmônica da instituição. “A PM não tem novos integrantes há anos. Os atuais componentes da banda logo estarão aposentados”, alertou a comissão ao informar que a banda musical da Aeronáutica acabou e que o Exército tem apenas 15 integrantes.

O deputado, que é sargento da reserva da PM, deu garantias à comissão da Banda de Música, que tratará do assunto com o governador Marcos Rocha, que é coronel da PM. “Vamos lutar por essa causa. A orquestra é muito importante para a polícia, além de participar de inúmeros eventos do governo do estado e de outras instituições públicas.

O maestro da Orquestra Harmonia Celeste, Mário Sidney, enfatizou a importância da música na PM, nas igrejas, nas escolas, nos teatros e demais localidades em que todos possam ter acesso. Destacou ainda a relevância de a música ser manifestada por meio dos instrumentos musicais nas bandas sinfônicas e orquestras, e que ainda é um grande desafio atualmente obter incentivos tanto por parte governamental como por iniciativas particulares.

O maestro Fredson Amorim Ferraz também assegurou que a música faz parte do cotidiano da sociedade, que além de agregar a riqueza da cultura transmite paz e leveza em momentos de dificuldade na vida de qualquer pessoa promovendo bem-estar social.

A comissão da banda da PM composta pelo 1º tenente PM Fredson Amorim Ferraz; subtenente PM Quelson Amorim Ferraz; e 2º sargento PM Valdeir Moreira de Souza. Também participou da reunião o maestro da Orquestra Harmonia Celeste (OHC), da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Porto Velho, Mário Sidney da Silva.

Texto e foto: Assessoria parlamentar

Compartilhe: