Conectado por

Rondônia, domingo, 28 de abril de 2024.

Geral

Sebrae e Sefin juntos em diversas ações em prol das pequenas empresas 


Compartilhe:

Publicado por

em

Secretário da Sefin recebeu dirigentes do Sebrae para alinhamentos de ações 

Na manhã desta segunda (6), Luiz Fernando Pereira, secretário de Estado de Finanças, recebeu representantes do Sebrae em Rondônia para alinhamentos diversos nas ações que as duas instituições farão em parceria em 2023.

Clébio Billiany de Mattos, diretor superintendente, Alessandro Crispim Macedo, diretor técnico, Eduardo Fumyari Telles Valente, diretor administrativo financeiro, e Jarbas Souza, chefe de gabinete do Conselho Deliberativo Estadual, compuseram a comitiva do Sebrae em Rondônia.

Na pauta, estavam os alinhamentos sobre a atuação conjunta no processo de sensibilização e regularização de micro e pequenos empreendedores através do programa Cidadania Empresarial da Sefin/RO, cuja primeira ação do ano ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de março, na unidade regional do Sebrae em Ariquemes. Outras iniciativas devem surgir em sequência.

Os diretores também apresentaram demandas advindas do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, notadamente da Feempi (Federação das Entidades Estaduais de Micro e Pequenas Indústrias de Rondônia), que alerta sobre a importância do estudo de medidas que minimizem os impactos causados pelo inevitável desenquadramento que deve ocorrer no ano de 2023 de milhares de MEIs em face da não aprovação dos novos limites de faturamento em tramitação no Congresso Nacional. O objetivo é que tal transição possa ser suavizada através de ações que minimizem a enorme lacuna existente entre os regimes de MEI e ME.

“A atuação em parceria com a Sefin visa criar, cada vez mais, um ambiente de negócios mais favorável para que novas oportunidades sejam criadas, sempre à luz da Lei Geral 123/2006, a Lei da Micro e Pequena Empresa. O governo de Rondônia, através da Sefin, tem sido bastante sensível à causa das MPEs, o que vai ao encontro da atuação do Sebrae em Rondônia”, disse Clébio Billiany de Mattos.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Compartilhe: