Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Lojas e casas ficam inundadas após forte chuva em Campo Novo, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Chuva começou a cair durante a madrugada e se estendeu por várias horas. Ao menos três rios transbordaram. Lojas e casas ficam inundadas após forte chuva em Campo Novo, RO
Ruas e estradas de Campo Novo de Rondônia (RO) ficaram inundadas devido a um forte temporal no município nesta terça-feira (7).
A chuva começou a cair na cidade durante a madrugada e se estendeu por várias horas. Moradores contaram que a água subiu rápido e ao menos três rios transbordaram.
Imagens feitas por moradores mostram uma estrada totalmente encoberta pela água. Em outro vídeo é possível ver que uma casa da zona rural ficou quase submersa.
A Rede Amazônica apurou que até comércios foram atingidos pela enxurrada e alguns lojistas tiveram prejuízos, pois as mercadorias foram destruídas.
Estrada ficou alagada após fortes chuvas em Campo Novo
Reprodução/Rede Amazônica
Com as estradas alagadas, o município de Campo Novo cancelou as aulas nesta terça-feira. Isso porque os ônibus não conseguiram acessar as linhas rurais.
O prefeito Alexandre Dias informou que disponibilizou quadras para receber as famílias desabrigadas.
“Colocamos todos os caminhões da prefeitura à disposição para retiradas de móveis. Já disponibilizamos as quadras para que esses objetos sejam levados para lá. Primeiramente é socorrer a população. Tivemos a informação que a água baixou bastante”, comentou.
Rio transbordou e inundou casa na zona rural
Reprodução/Rede Amazônica

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: