Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Cultura

A Banda do Vai Quem Quer, símbolo cultural do carnaval de RO


Compartilhe:

Publicado por

em

A Banda do Vai Quem Quer é um dos maiores símbolos do carnaval de Porto Velho, capital de Rondônia.

Criada em 1981 por Manelão, um dos maiores foliões da cidade, a banda começou como um bloco de amigos que desfilavam pelas ruas do centro da cidade durante o carnaval.

Manelão criador da Banda do Vai Quem Quer

Com o tempo, a Banda do Vai Quem Quer cresceu em popularidade e tornou-se uma das principais atrações do carnaval de Porto Velho. Hoje, ela reúne milhares de foliões de todas as idades, que se vestem com fantasias criativas e dançam ao som de marchinhas, sambas e axés.

Ciça filha de Manelão mantém a tradição viva 

A banda é conhecida por seu espírito de irreverência e descontração, que contagia a todos que participam. Além disso, a Banda do Vai Quem Quer é também um importante símbolo cultural da cidade, representando a diversidade e a alegria do povo de Rondônia.

Homenagem a Manelão foi inaugurada no Mercado Cultural.

Ao longo dos anos, a banda enfrentou desafios como a falta de recursos. No entanto, a paixão dos foliões e o compromisso dos organizadores com a preservação da tradição carnavalesca mantiveram a Banda do Vai Quem Quer viva e forte até hoje.

Assim, se você estiver em Porto Velho durante o carnaval, não pode deixar de participar da Banda do Vai Quem Quer. É uma experiência única e inesquecível, que vai fazer você se sentir parte da história e da cultura da cidade.

Compartilhe: