Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Tecnologia

Resolva o problema de memória do Windows 11


Compartilhe:

Publicado por

em

Existem algumas dicas que podem ajudar a resolver problemas de memória no Windows 11. Aqui estão algumas sugestões:

  1. Verifique se há atualizações de drivers: drivers desatualizados ou corrompidos podem causar problemas de memória. Certifique-se de ter os drivers mais recentes instalados para seus componentes de hardware.
  2. Execute a ferramenta de diagnóstico de memória do Windows: o Windows 11 vem com uma ferramenta de diagnóstico de memória embutida que pode ajudar a identificar e corrigir problemas de memória. Para usá-lo, vá para Configurações> Atualização e segurança> Solução de problemas e selecione “Diagnóstico de Memória”.
  3. Execute uma verificação de vírus: um vírus ou malware pode estar usando sua memória de forma inadequada. Executar uma verificação de vírus pode ajudar a detectar e remover qualquer ameaça.
  4. Desinstale programas desnecessários: programas desnecessários podem estar consumindo memória sem motivo. Desinstale programas que você não usa regularmente ou que não são mais necessários.
  5. Limpe arquivos temporários: arquivos temporários podem acumular e ocupar espaço na memória. Use o utilitário de Limpeza de disco do Windows para remover arquivos temporários e liberar espaço em disco.
  6. Aumente a memória física do sistema: se você estiver executando muitos programas ou trabalhando com arquivos grandes, pode ser necessário aumentar a memória física do seu sistema. Adicionar mais RAM ao seu computador pode melhorar o desempenho geral e ajudar a resolver problemas de memória.
Compartilhe: