Conectado por

Rondônia, segunda, 29 de abril de 2024.

Geral

Tenda da Família Cidadã vai atender o residencial Orgulho do Madeira


Compartilhe:

Publicado por

em

Ação acontece no dia 25 de fevereiro, das 8h às 13h; atendimento será organizado por senhas limitadas

Atendimentos serão feitos na Escola Municipal Maria Francisca Jesus GonçalvesAtendimentos serão feitos na Escola Municipal Maria Francisca Jesus GonçalvesO projeto Tenda Família Cidadã, na sua 18ª edição, acontece no dia 25 de fevereiro, das 8 às 13h, no residencial Orgulho do Madeira. Os atendimentos serão feitos na Escola Municipal Maria Francisca Jesus Gonçalves. O projeto é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Os moradores do residencial Orgulho do Madeira e adjacências serão atendidos com os serviços: Emissão de Cadastro Único; Emissão de Mamãe Cheguei; Emissão de Carteira do Idoso; Emissão de Carteira do Autista; Atendimento Psicossocial; Emissão de Id Jovem; Vagas de Cursos para Jovens; Vagas de Cursos para Mulheres; Assessoria Jurídica; Emissão de 1ª e 2ª Via do RG (Carteira de Identidade); Clínico Geral; Serviço de Acolhimento Familiar; Creas Mulher; Programa de Prevenção e Combate ao Trabalho Infantil; Condicionalidades do Programa Família na Área da Educação; Educação de Primeiros Socorros; Educação Ambiental; Entrega de Mudas Frutíferas; Teste Rápido e Auto Teste de HIV; Serviço Odontológico; Atividade Educativa de Odontologia; Orientação Carteira de Trabalho Digital; Orientação sobre o Código de Defesa do Consumidor.

A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

DOCUMENTOS

O atendimento será organizado por senhas limitadas que serão distribuídas no local. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: certidão de nascimento; certidão de casamento ou de união estável; RG e CPF; Foto 3×4; comprovante de endereço; título de eleitor; carteira de trabalho e cartão de vacina.

“Nossa proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área jurídica e lazer”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Texto: Adaides Batista
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: