Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Destaque

William “homem do tempo” é preso em operação da Polícia Federal em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

William "homem do tempo" é preso em operação da Polícia Federal em Porto Velho

RONDONIAGORA confirmou que o ativista e policial militar aposentado William Ferreira, o “homem do tempo”, foi preso e teve mandado de busca e apreensão cumprido em sua residência, na manhã desta sexta-feira (3), em Porto Velho, durante a Operação Lesa Pátria, que busca identificar pessoas que participaram dos atos golpistas de 8 de janeiro deste ano, nas sedes dos Três Poderes, em Brasília. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Preso, ele foi levado para sede da Polícia Federal, onde será encaminhado para o presídio e ficará à disposição da justiça. William, mora em Porto Velho, e no dia do ato de vandalismo ocorrido estava em Brasília, ele chegou a postar fotos e fez transmissões ao vivo em sua página no Facebook, no momento em que acontecia a invasão nas sedes dos três poderes.

De acordo com a PF, os suspeitos são investigados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A corporação também informou que a Operação Lesa Pátria é permanente, com atualizações periódicas a respeito do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Compartilhe: