Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Executivo

Novos ramais com tecnologia VoIP são ativados para melhor atendimento do serviço público


Compartilhe:

Publicado por

em

Além da economia, VoIP garante qualidade nas ligações e possibilidade de levar telefonia a localidades ainda não atendidas

 

Para promover uma expansão da tecnologia de comunicação, o Governo de Rondônia por meio de ações da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação – Setic, tem realizado a implementação do Sistema de Voz sobre o protocolo de Internet – VoIP às pastas que compõem a Administração Pública Estadual. Foram instalados mais quatro ramais VoIP, dessa vez, na Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – Segep.

Os novos ramais serão destinados às ligações externas, relativas às informações de processos administrativos, audiências e outros serviços ligados à corregedoria da Segep. A assistente da Corregedoria da Superintendência, Tiara Caroline, contou que os números de solicitações são bem expressivos, por essa razão, é importante um canal de comunicação efetivo.

O governador Marcos Rocha, destaca que o  Governo do Estado está avançando na questão tecnológica. “A tecnologia irá permitir maior viabilidade de informações provendo uma comunicação cada vez mais efetiva com o cidadão. É o VoIP, que permite a transmissão de voz por IP (Protocolos de Internet), ou seja, transforma sinais de áudio analógicos, como em uma chamada, em dados digitais que podem ser transferidos através da internet funcionando para ligações internas e externas”, disse.

O assistente de tecnologia da informação e comunicação da Setic, Ricardo Dennys Soares, destacou que além da economia, através da tecnologia, é possível a realização de chamadas telefônicas para localidades mais extremas, que não são atendidas pelo sistema de telefonia tradicional, por se tratar de uso de telefonia por meio de protocolo de internet.

Além da implantação dos novos ramais telefônicos, a Setic expandiu o número dos W-VoIP, uma ferramenta desenvolvida pela equipe da Gerência de Voip, implantada em uma multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones, possibilitando também uma melhor comunicação.

COMUNICAÇÃO

A ferramenta foi instalada na Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri). Segundo o gerente da Unidade Técnica Estadual da Seagri, Eduardo Oliveira, os novos pontos de comunicação atenderão os trabalhadores rurais que procuram informação referentes ao Programa Nacional de Crédito Fundiário.

“O Programa Nacional de Crédito Fundiário é destinado a trabalhadores rurais que não possuem ou não têm acesso a terra. Trata-se de uma linha de crédito com condições subsidiadas pelo Governo Federal, então essa ferramenta irá facilitar a comunicação com este público”.

Compartilhe: