Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Política

Delegado Lucas inicia mandato de deputado estadual com assessoria técnica isenta de combinações políticas


Compartilhe:

Publicado por

em

O delegado Lucas Torres (PP) iniciou oficialmente, nesta quarta-feira (1), seu primeiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de Rondônia.

A cerimônia de posse aconteceu durante a tarde e noite na casa de shows Talismã 21, em Porto Velho.

Eleito com 14.298 votos nas eleições do ano passado, Lucas tem, entre suas missões, buscar um fortalecimento da segurança pública e trabalhar em outras pautas importantes para o estado, como a questão da saúde e regularização fundiária, por exemplo.

O deputado inicia o primeiro mandato trabalhando junto de uma assessoria técnica especializada e sem combinações políticas na equipe. Isso porque ninguém que esteve trabalhando em sua campanha eleitoral terá cargo técnico atrelado ao mandato parlamentar.

“Escolhemos nossa assessoria, como saúde e educação, com base no currículo profissional e entrevistas, onde os critérios para contratação foram puramente técnicos. Nossa equipe tem experiência, caráter, isenção e referência nas áreas em que atuam”, destaca o parlamentar.

Em seu discurso de posse, o deputado destacou que embora tenha residência em Buritis, ele vai estar sempre olhando para as causas e necessidades dos rondonienses.

“Um grande desafio nos aguarda pela frente e tenho certeza que, juntos, com muita sabedoria, conseguiremos encontrar o equilíbrio das pautas que são em favor do povo rondoniense. Em meio a discussão, em meio a debates, conseguimos somar para saber o que é, de fato, necessário à nossa população”, pontuou Lucas durante a cerimônia da Assembleia.

Quem é o delegado Lucas

Lucas Torres Ribeiro é natural de Fortaleza e chegou a Rondônia em 1986, no mesmo ano de seu nascimento. Ele mora há mais de dez anos com a família na cidade de Buritis.

Quando tinha 23 anos, Lucas fez o concurso para ser delegado na Polícia Civil de Rondônia e foi aprovado enquanto ainda cursava Direito. Ele assumiu a Delegacia de Buritis logo após a sua formatura na faculdade.

Em mais de uma década como servidor público, Lucas nunca teve processo cível, administrativo ou criminal em sua ficha.

Lucas Torres tem pós-graduação em Penal e Processo Penal, já foi concursado no IBGE, e trabalhou também na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Ministério Público.

Compartilhe: