Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Executivo

Prefeitura lança campanha “Não desvie o olhar! Proteja nossas Crianças e Adolescentes”


Compartilhe:

Publicado por

em

Campanha intensifica ações de proteção a crianças e adolescentes no período momesco

Estratégia é uma ação conjunta da Semasf e rede de parceirosEstratégia é uma ação conjunta da Semasf e rede de parceirosA Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) reuniu na manhã da quinta-feira (26), na Casa dos Conselhos, as suas unidades, instituições e entidades parceiras para planejar e organizar a campanha “Não desvie o olhar! Proteja nossas Crianças e Adolescentes”. Ações serão voltadas para o período carnavalesco de 2023.

“A campanha de proteção à criança e ao adolescente quanto às violações dos seus direitos é um trabalho de rotina da Semasf, no entanto, no período do carnaval essas ações são intensificadas, daí a necessidade que a rede – formada por entidades e instituições que trabalham com esse objetivo – some forças para que se faça o melhor trabalho possível de proteção”, explicou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

A proposta, segundo o secretário, é potencializar a campanha “Não desvie o olhar! Proteja nossas Crianças e Adolescentes” no carnaval, com ações referentes ao enfrentamento ao abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes junto a apresentação e desfile dos blocos, atuando na construção de uma cultura de prevenção aos casos de violência sexual cometidos contra crianças e adolescentes durante o carnaval.

A estratégia é uma ação conjunta da Semasf e rede de parceiros, que participam do sistema de garantia de direitos. As equipes se deslocarão aos pontos de concentração, seguindo a programação municipal. Será realizada panfletagem, orientações, divulgação na mídia, nas redes sociais, pontos fixos (tenda) nas festas paradas.

A campanha “Não desvie o olhar! Proteja nossas Crianças e Adolescentes” também cumpre o que determina a legislação municipal, que autoriza e disciplina o período momesco do município de Porto Velho para o ano de 2023, onde compete a Semasf “fortalecer a rede de proteção aos direitos humanos e divulgar os mecanismos disponíveis de denúncia de desvio de conduta, e demais violações”.

Texto: Adaides Batista
Fotos: Semasf

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: