Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Geral

Cemitério Santo Antônio recebe serviços constantes de limpeza


Compartilhe:

Publicado por

em

Local faz parte do cronograma regular de limpeza urbana da capital

Equipes atuam na limpeza de áreas de uso comumEquipes atuam na limpeza de áreas de uso comumO Cemitério Santo Antônio, com uma extensão de 250 mil metros quadrados, sendo o maior de Porto Velho, faz parte do cronograma regular de limpeza urbana, que busca atender a capital e distritos.

Na última semana, para intensificar as ações de limpeza, um mutirão teve início nas áreas de uso comum do cemitério, como os caminhos de acesso aos túmulos, com a execução de serviços de roço, capinagem, raspagem, rastelagem e recolhimento do lixo.

Mas, com o desmoronamento de parte da estrada da comunidade de Santo Antônio, via principal de acesso ao cemitério, os serviços foram interrompidos nesta sexta-feira (27). “Nossa equipe estava atuando nessa frente de serviço desde a semana passada, mas ontem, por causa do ocorrido na estrada, tivemos que suspender a ação de limpeza. Os serviços devem retornar na segunda-feira”, informou Wellen Prestes, titular da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).

Cemitério tem uma extensão de 250 mil metros quadradosCemitério tem uma extensão de 250 mil metros quadradosDe acordo com o que determina o Código de Posturas Urbanas do Município, a limpeza dos túmulos e sepulturas é de responsabilidade dos familiares que tem seu ente querido sepultado no local. “Nossos agentes estão em campo, atuando em diversas frentes, mas o apoio da população nessa manutenção é essencial. Descarte o lixo da forma correta e, quem tiver seu ente querido no cemitério, faça a limpeza regular dos túmulos e jazigos”, reforçou o secretário.

Prestes orienta, ainda, que a população contribua com o serviço dos agentes de limpeza, que trabalham diuturnamente para manter a cidade limpa.”Nossas equipes seguem com os serviços de limpeza em diversos pontos da cidade. Mas, com o período chuvoso, vemos a consequência do descarte irregular do lixo, além do mais, no caso do cemitério, o mato tende a crescer com mais rapidez, o que também dificulta a manutenção da limpeza”.

O Cemitério Santo Antônio está localizado no bairro Triângulo e é um dos mais antigos e o maior em atividade no estado de Rondônia. São mais de 95 mil sepulturas dentro dos 250 mil metros quadrados de extensão.

Texto: SMC
Fotos: Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe: