Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Geral

CRA/RO empossa presidente, vice-presidente e diretores executivos para o fortalecimento da classe


Compartilhe:

Publicado por

em

O Conselho Regional de Administração de Rondônia (CRA/RO) realizou recentemente, a cerimônia de diplomação e posse dos Conselheiros Eleitos (2023/2026) e posse da Diretoria Executiva (2023/2024) da Autarquia, em Porto Velho. O evento aconteceu no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) e reuniu diversos profissionais da Administração, autoridades, representantes de entidades de classe, familiares e amigos dos empossados.

Em seu discurso, o presidente eleito Adm. Edney Costa Souza iniciou agradecendo a Deus por traçar o seu caminho e à família por ser uma bênção concedida e também aos demais parceiros eleitos e empossados e à antiga gestão. “É tempo de orgulho e responsabilidade nesta noite. Afinal, assumo o compromisso que foi assumido e, tenho plena convicção que não sigo sozinho nesta caminhada”.

Ele lembrou que uma equipe forte, ou seja, de profissionais reconhecidos, cada um com o seu perfil, guerreiras, fortes e lutadores. “Com essa força que vem de dentro, do coração, vão dar auxílio e apoio na gestão da autarquia pelos próximos anos, visando à execução dos planos propostos ao CRA/RO. Este momento é muito especial e contamos com a parceria dos profissionais da área da Administração, o Conselho é a nossa casa”, afirmou o presidente.

[modula id=”83589″]

PASSAGEM

Ao falar da trajetória à frente da última gestão, o Adm. Francisco Tavares de Melo fez questão de falar que assumiu o cargo justamente em período pandêmico. Mas, com o apoio dos diretores, conselheiros e colaboradores, foi possível executar ações em melhoria de um todo. “Conseguimos administrar muito bem as nossas contas e melhorar as nossas receitas, apesar da crise. Aumentamos a receita em 4% e reduzimos as despesas em 12%. Administrar é isso: organizar e planejar para que tudo dê certo”, detalhou.

Tavares destacou ainda que, ao encerrar o mandato de presidente, entrega o CRA/RO para a próxima gestão com recursos em caixa e saudáveis, apesar das aquisições e economia com despesas (diárias, passagens, entre outros). Com o apoio do Conselho Federal de Administração, através do seu presidente, Adm. Mauro Kreuz e diretoria, pudemos agregar valor e conhecimento intelectual, afim de melhorarmos os nossos processos de gestão frente ao CRA-RO.

“Investimos em qualidade de vida melhor aos servidores, aquisições de computadores, climatização dos ambientes, reforma no auditório do Conselho e sala do Plenário e pintura externa do prédio. Tudo isso para que os nossos registrados e colaboradores, tivesse um ambiente melhor e, hoje, termino a gestão consciente do dever cumprido, atingindo os objetivos planejados”, enumerou.

VOTOS

Por fim, o ex-presidente deu votos de sucesso aos novos conselheiros. “Os mais sinceros desejos de sucesso, que possam realizar uma gestão coesa e profícua, capaz de fazer do CRA/RO uma caixa de ressonância, de aspirações à sociedade e aos profissionais da Administração”.

HOMENAGENS

Alguns ex-conselheiros foram homenageados pelos serviços prestados durante a cerimônia com uma placa alusiva à profissão da Administração. Entre eles, os administradores Ednilso de Oliveira, Gilmario Silva de Goes e Manoel Pinto da Silva.

REGISTROS

Participaram da cerimônia, representantes do Conselho Federal de Administração (CFA), da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Rondônia (ABRH/RO), do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Rondônia (CRC/RO), do Conselho Regional de Economia (Corecon/RO), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio/RO), do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 24ª Região (Creci/RO), da Universidade Federal de Rondônia (Unir), da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed), da Superintendência Estadual de Licitações de Rondônia (Supel) e Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd).

CONSELHEIROS (2023/2026)

Adm. Edney Costa Souza

Adm. Francisco Tavares de Melo

Admª. Simone Marçal Quintino

Tecnol. Aparecido Cláudio Scavassa

Adm. Diego Pasquim Tolotti

Adm. Charles Dam Souza Silva

Adm. Nicandro Ernesto de Campos Neto

 

DIRETORIA EXECUTIVA (2023/2024) 

Adm. Edney Costa Souza – Presidente

Adm. Francisco Tavares de Melo – Vice- Presidente

Adm. Diego Pasquim Tolotti – Diretor Administrativo e Financeiro

Admª. Simone Marçal Quintino – Diretora de Fiscalização e Registro

Admª. Fernanda Cristina Ferreira – Diretora de Desenvolvimento Profissional e Institucional

 

Compartilhe: