Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Exame

SBT Games faz primeira postagem nas redes via inteligência artificial


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta semana, o SBT Games realizou sua primeira postagem nas mídias digitais desenvolvida com a ajuda da inteligência artificial. Com o uso de apenas três elementos: ChatGPT para elaboração de texto, MidJourney para criação das imagens e um redator, responsável por direcionar e revisar o conteúdo, o post trouxe um cross entre os personagens do jogo Super Mario World com Street Fighter.

O Street Fighter revolucionou o gênero fighting game e ajudou a estabelecer a popularidade dos jogos de luta competitivos, enquanto o Super Mario é considerado um dos jogos mais influentes e importantes de todos os tempos, sendo responsável por popularizar a indústria dos jogos eletrônicos, colocando a Nintendo como uma das principais produtoras de jogos.

A inteligência artificial tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas, além de desempenhar um papel fundamental na transformação de diversas áreas, inclusive, no universo gamer. A IA possibilita que máquinas se ajustem a novas entradas de dados e performem tarefas como seres humanos. Este é mais um passo da emissora na continuidade da jornada de inovação e transformação digital.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

10 lições que a história do Spotify pode te ensinar

Como usar a inteligência artificial na estratégia de marketing em 2023

Carolina Fernandes: Os influenciadores realmente influenciam?

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: