Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Geral

Em reunião com Cimcero, Sebrae fortalece parceria e incentiva a participação em eventos internacionais 


Compartilhe:

Publicado por

em

Estiveram presentes os diretores do Sebrae, a diretoria do consórcio e instituições parceiras 

O Conselho Deliberativo do Sebrae (CDE), juntamente com a Diretoria Executiva (DIREX), realizaram na segunda-feira (9) uma reunião estratégica com o Consórcio Público Intermunicipal da Região Centro Leste de Rondônia (Cimcero). A reunião teve como objetivos a reafirmação da parceria e a idealização de projetos futuros. 

A reunião foi dirigida pelo vice-presidente do CDE, Marco Kobayashi, que registrou a satisfação em receber os dirigentes do Cimcero, pontuando que tanto o colegiado quanto a Diretoria Executiva estavam dispostos a ajudar no que fosse necessário e possível. 

“A unidade regional do Sebrae em Rolim de Moura é grande parceira, cuja atuação merece parabéns, sobremodo por incentivar o crescimento do empreendedorismo na região. Defendo o trabalho com foco no âmbito social, devendo os prefeitos auxiliar seus munícipios que buscam ajuda, principalmente aqueles que necessitam de apoio para tratamento de saúde”, afirmou Cornélio Duarte de Carvalho, presidente do consórcio e prefeito do município de São Miguel do Guaporé. 

“Agradeço ao prefeito o elogio aos colaboradores que integram a unidade do Sebrae em Rolim de Moura. Entendo como fundamental a participação dos componentes da diretoria do consórcio em eventos internacionais para compreender como é a administração pública municipal em outros países. O consórcio é uma alavanca para tanto”, disse o diretor superintendente do Sebrae, Clébio Billiany de Mattos. 

Também estavam presentes representantes da FEEMPI e FCDL, que contribuíram com ideias sobre o avanço tecnológico no estado. Ana Carolina Oliveira, analista técnica do Sebrae, acompanhou a reunião e avaliou a importância da participação dos diretores do consócio no Congresso Mundial de Cidades Inteligentes para terem uma visão mais globalizada. 

Outra pauta apontada durante a reunião foi a implementação do SIM. A secretária executiva Maria Aparecida de Oliveira pontuou que o Cimcero atua no campo da saúde, na infraestrutura ambiental, entre outras ações. Anotou que a meta para o ano de 2023 é alcançar, no âmbito do pequeno agricultor, o selo SIM, facilitando a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Compartilhe: