Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Agronegócio

Sebrae apoia o reconhecimento das Rotas de Integração Nacional de Rondônia  


Compartilhe:

Publicado por

em

Sebrae ajuda colocar o Tambaqui na 3ª colocação na lista de exportação nesse primeiro semestre

A piscicultura rondoniense envia para o processo seletivo a Rota do Pescado, idealizada visando ao desenvolvimento regional 

A Portaria Nº 3.560, de 13 de dezembro de 2022, emitida pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, prevê o reconhecimento de Rotas de Integração Nacional. A seleção tem como critério reconhecer os polos descritos abaixo, coordenadores e pontos focais da estratégia das rotas de integração. 

Estão participando: Rota do Açaí; Rota da Biodiversidade; Rota do Cacau; Rota do Cordeiro; Rota da Economia Circular; Rota da Fruticultura; Rota do Leite; Rota do Mel; Rota da Moda; Rota do Pescado e Rota da Tecnologia da Informação e Comunicação. 

Os municípios que vierem a ser constituídos a partir de desmembramento ou fusão de território dos municípios que compõem os polos passarão, automaticamente, a compor o polo dos municípios fundidos ou desmembrados. 

Rondônia participa do processo de reconhecimento com a Rota do Pescado, tendo como coordenador do projeto o diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida: “A indicação da Rota do Pescado é um dos desdobramentos da estratégia de ampliação de mercado que o Sebrae em Rondônia tem realizado já há alguns anos, com apoio de grandes parceiros. O arranjo produtivo dos principais atores desta cadeia pode proporcionar maiores e melhores resultados e realmente promover a geração de negócios e o desenvolvimento de nossa região”. 

De acordo com o governo federal, as rotas são redes de arranjos produtivos locais associadas a cadeias produtivas estratégicas capazes de promover a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras. 

Na Região Norte do Brasil as rotas são de açaí e frutos amazônicos, piscicultura e aquicultura, e da biodiversidade florestal. E promovem a coordenação de ações públicas e privadas, resultante do compartilhamento de informações a fim de propiciar a inovação, a diferenciação, a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos associados. 

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Compartilhe: