Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

10 pessoas em condições análogas à escravidão são resgatadas dentro de caminhão em Ariquemes, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Entre os trabalhadores resgatados tinha um adolescente. As vítimas foram localizadas enquanto estavam amontoadas dentro do caminhão que transitava pela BR-364. 10 pessoas em condições análogas à escravidão são resgatadas dentro de caminhão em Ariquemes, RO
PRF/Reprodução
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 10 pessoas em situação análoga a escravidão. As vítimas foram encontradas enquanto eram transportadas dentro do baú de um caminhão na BR-364 em Ariquemes (RO) nesta semana.
O caminhão foi parado no posto da PRF para uma abordagem de rotina. Porém os agentes descobriram que dentro do baú do caminhão estavam 10 trabalhadores amontoados. Todos de nacionalidade brasileira.
As vítimas seriam vendedores de vários produtos que estavam sendo transportados do Ceará para serem comercializados em Rondônia. Entre os trabalhadores resgatados tinha um adolescente. Ele teria sido aliciado para esse tipo de trabalho.
10 pessoas em condições análogas à escravidão são resgatadas dentro de caminhão em Ariquemes, RO
PRF/Reprodução
As vítimas contaram à polícia que parte do grupo já estava longe de casa há mais de 4 meses e que eles eram transportados no caminhão em meio a mercadoria que seria vendida em Ariquemes.
A PRF registrou a ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública de Ariquemes (Unisp) e acionou também a auditoria fiscal do Ministério do Trabalho e assistência social da Prefeitura de Ariquemes para prestar amparo aos trabalhadores.
A Polícia Civil confirmou à Rede Amazônica nesta sexta-feira (9) que o caso já foi repassado para a corporação que iniciou as investigações.
O caminhão com a mercadoria foi apreendido. O motorista foi conduzido para a delegacia, ele é suspeito de ser um intermediário do proprietário do caminhão e dos produtos que seriam comercializados.
Caminhão onde pessoas eram transportadas
PRF/Reprodução

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: