Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Geral

Faculdade Sapiens recebe nota máxima do MEC


Compartilhe:

Publicado por

em

SOMOS NOTA 5 NO MEC

Instituição recebe nota máxima na avaliação de recredenciamento

Os avaliadores do Ministério da Educação (MEC), em vista realizada no período de 05 a 07 de outubro, na Faculdade Sapiens, qualificaram a Instituição com nota 5, no processo de recredenciamento institucional. O processo é extremamente criterioso, as notas são atribuídas em uma escala de 1 a 5, sendo que 5 é a nota máxima e reflete a excelência da instituição.

O processo avaliou as dimensões dispostas no Sistema Nacional de Educação Superior (Sinaes) como planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, infraestrutura, políticas acadêmicas e de gestão. Também é levado em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente.

Segundo a Diretora Acadêmica, Chirlany Mendanha, a visita do MEC veio para consolidar a qualidade de ensino, que é uma construção do modelo pedagógico da instituição, da infraestrutura e do acolhimento ao aluno. “A faculdade mostra, ao receber nota máxima, que é uma instituição de excelência, muito bem estruturada na parte física, operacional, quadro docente, no envolvimento e engajamento com os alunos”, contou o coordenador do curso de Direito, Moisés Góes.

O aluno do curso de Engenharia da Computação, Juan David, participou da avaliação de recredenciamento e pontuou que foi uma ótima experiência mostrar o trabalho da instituição para pessoas externas e ver o quanto as ações realizadas pela faculdade encantaram os avaliadores. “Essa nota do MEC torna a faculdade uma referência na cidade entre todas as outras, fico feliz em estar concluindo o curso em uma instituição de excelência”, disse Juan.

A Faculdade Sapiens sempre buscou excelência em todos os ramos da graduação, com objetivo de ofertar os melhores cursos de ensino superior para a população de Rondônia, formar profissionais completos e preparados para o mercado de trabalho. A fusão com a faculdade Uniron, trouxe um novo desafio pela frente, agora como Hub de Educação, a instituição reúne pontos fortes de cada grupo para proporcionar aos alunos um desenvolvimento sólido, através das mais modernas tecnologias e garantir um ensino voltado para o futuro, moldado a partir da experiência e de métodos cada vez mais consolidados.

 

Compartilhe: