Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Geral

JIRAU ENERGIA DOA VEÍCULOS PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM PORTO VELHO


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta quinta-feira (1º), a Jirau Energia realizou a doação de oito veículos à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em Porto Velho. A cerimônia contou com a presença do Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, o Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da Jirau Energia, Veríssimo Neto, da secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Marilene Penati, do secretário Geral de Governo, Fabricio Jurado e da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Semusa, Geisa Brasil. O evento ocorreu no estacionamento do Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, onde foram entregues as três caminhonetes e os cinco veículos de passeio para que as equipes desenvolvam os seus trabalhos de maneira ainda mais eficiente.

A doação é parte do Plano Complementar de Vigilância em Saúde (PCVS) da Jirau Energia. Através deste Plano, já foram repassados cinco motos, quatro monitores, três impressoras e outros materiais e equipamentos para a Semusa com o objetivo de contribuir para o enfrentamento ao novo Coronavírus, assim como malária, dengue, tuberculose, hanseníase, Zica vírus, entre outras endemias.

A entrega dos oito veículos faz parte do Programa de Saúde Pública, na qual ao todo foram investidos R$ 1.033.685,08 no âmbito do Convênio 133/2012. Considerando todas as doações já feitas pela Jirau Energia na área de saúde pública municipal, soma-se um investimento de R$ 42,6 milhões.

De acordo com o Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da Jirau Energia, Veríssimo Neto, esta é mais uma doação nestes 11 anos de parceria da Jirau Energia e a Prefeitura de Porto Velho. “As empresas estão bem quando a sociedade está bem, e uma boa saúde é fundamental para esse resultado. A parceria com a Semusa reflete nosso compromisso em gerar um legado sustentável para a região através da melhoria dos serviços que impactam diretamente a vida das pessoas, no caso, a saúde”, declarou Veríssimo Neto.

“Com este apoio teremos mais estrutura para realizar essas atividades que são tão importantes para a prevenção e manutenção da saúde do munícipio. Por isso agradecemos a parceria da Jirau Energia com a prefeitura e com a população de Porto Velho”, disse o prefeito Hildon Chaves.

Compartilhe: