Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Política

Deputada Rosangela Donadon visita aldeias indígenas em Chupinguaia e ouve reivindicações


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar se comprometeu a buscar melhorias nas escolas indígenas e nas estradas que dão acesso às aldeias.

A deputada estadual, Rosangela Donadon (União Brasil ), visitou nesta quarta-feira, (30) junto com o vereador Idenei Dummer as aldeias indígenas, Rio do Ouro e Tubarão Latunde em Chupinguaia e ouviu reivindicações para melhorar o transporte e a educação e qualidade de vida dos moradores das aldeias do município.

A parlamentar visitou as escolas estaduais indígenas Aikana, na aldeia Rio do Ouro e Capitão Aritimon, na aldeia Tubarão Latunde e conversou com os professores e caciques  Samuel Aikana Sabane e Francisco Aikana que solicitaram melhorias na infraestrutura física das escolas e na merenda escolar oferecida para os alunos. Eles informaram que cada escola atende mais de 120 alunos. Os caciques também pediram melhorias nas estradas que dão acesso às aldeias. Sensibilizada, a deputada se comprometeu a trabalhar para levar melhorias para as escolas e estradas das aldeias.

“Agradeço a atenção e gentileza com que fui recebida nas aldeias Rio do Ouro e Tubarão Latunde. Contem sempre com meu apoio, vou trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos indígenas que merecem todo o  meu respeito”, disse a parlamentar.

Texto e foto: Assessoria Parlamentar

Compartilhe: