Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Polícia indicia homem que tirava menina de escola e levava a sítio para estuprá-la, em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Homem é ex- presidiário e já foi condenado por diversos crimes, inclusive homicídio. Suspeito ainda ameaçava a criança para não contar a ninguém das ida até a propriedade rural. Giroflex, Polícia Militar RN
Raiane Miranda
A Polícia Civil de Ji-Paraná (RO) indiciou nesta semana um homem, conhecido como ‘Paulo Beiço’, suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos.
Segundo a polícia, o homem é ex- presidiário e já foi condenado por diversos crimes, dentre eles, o de homicídio. Agora ele é investigado como principal suspeito de abusar sexualmente de uma menina da cidade
Ainda conforme revelou as investigações, Paulo Beiço era vizinho da família da vítima e para cometer o crime ele levava a criança até um sítio.
Para não levantar suspeitas, os abusos aconteciam sempre nos horários que a menina deveria estar na escola. Ele ainda ameaçava a criança para não contar a ninguém das ida até a propriedade rural.
No curso da investigação, a Civil descobriu que o suspeito já está preso respondendo por outro crime e, por isso, o mesmo foi indiciado por estupro de vulnerável. Agora o inquérito do caso será enviado ao Ministério Público de Rondônia.
Combate aos crimes sexuais
O indiciamento de Paulo Beiço foi mais uma das ações feitas nesta semana em uma operação coordenada pela delegada Lucilene Pedrosa, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), que analisou mais de 120 casos de abusos sexuais.
Além de combater os crimes de abusos sexuais infantis, a operação atuou contra os de violência doméstica em Ji-Paraná.
A ação aconteceu por meio da Polícia Civil por intermédio da Delegacia Geral, Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).
Sinais de abusos
Segundo a Polícia Civil, a prevenção do abuso sexual infantil envolve vários métodos e sinais devem ser observados pelos pais.
O primeiro deles é conversar com a criança sobre as partes íntimas e os limites do corpo. É orientado também saber com quem a criança anda e o que ele está fazenda.
Outras dicas de alertas são:
analisar a reação da criança e identificar os possíveis sinais de um abuso;
irritação, rebeldia, introspecção ou depressão;
problemas escolares, pesadelos constantes, xixi na cama e presença de comportamentos regressivos (por exemplo, voltar a chupar o dedo), além de quando a criança passa a falar abertamente sobre sexo, de forma não-natural para a sua idade, física e mental.
Ao suspeitar ou descobrir um caso de abuso contra criança, uma denúncia deve ser feita imediatamente.
Os canais de denúncias são: Disque Direitos Humanos (Disque 100), Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), Polícia Civil do Estado de Rondônia (Ligue 197 ou envia mensagens via WhatsApp para 98439-0102) e/ Polícia Militar do Estado de Rondônia(Ligue 190).

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: