Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Exame

Imprensa alemã fala em alívio após empate com a Espanha


Compartilhe:

Publicado por

em

Jornais da Alemanha demonstraram a sensação de alívio após a seleção alemã conseguir o empate com a Espanha neste domingo, 27, pela segunda rodada do grupo E na Copa do Mundo da Fifa de 2022.

Seleção alemã melhorou sua performance após derrota na primeira partida contra o Japão e arrancou empate de 1 a 1 contra os espanhóis, com gol no final do segundo tempo do estreante em Copas do Mundo Joker Füllkrug”, escreveu o Deutsche Welle (DW), lembrando que a equipe ainda tem chances matemáticas de classificação nas oitavas de final.

Foi a seleção espanhola quem abriu o placar, com gol de Alvaro Morata, aos 17 minutos do segundo tempo. O resultado complicava a situação dos tetracampeões do mundo, embora a classificação ainda fosse possível. Niclas Füllkrug, estreante em Copas do Mundo, foi quem equilibrou o placar, com gol aos 38 minutos.

O jornal Bild escreveu: “O atacante do Werder [time alemão em que joga o autor do gol] salvou nossas chances para a fase de mata-mata da Copa do Mundo do Catar com seu gol na vitória por 1 a 1 sobre a Espanha.”

Com o empate, a situação dos alemães ficou um pouco melhor, já que o resultado deixou o grupo mais embolado. A Espanha tem quatro pontos e um elástico saldo positivo de 7 gols, após golear a Costa Rica na primeira rodada. A Costa Rica tem 3 pontos e e saldo de -6, pois surpreendeu ao bater o Japão por 1 a 0. Já o Japão também tem três pontos e saldo zerado de gols. Já a Alemanha tem 1 ponto e saldo negativo de 1 gol.

Assim, para se classificar, a Alemanha tem que ganhar da Costa Rica, numa disputa cujo histórico é bastante favorável aos germânicos. Nesse caso, com uma vitória da Espanha sobre os japoneses, os alemães estão classificados.

Se espanhóis e japoneses empatarem, alemães precisarão ganhar de pelo menos dois gols. Se o Japão vencer, a situação fica mais difícil para os alemães, que só se classificam se golearem a Costa Rica, para superarem o saldo de gols espanhol.

VEJA MAIS:

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: