Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Exame

Cultura pop nacional: tudo o que sabemos sobre o Palco Creators da CCXP22


Compartilhe:

Publicado por

em

A CCXP22 está chegando! Faltam apenas cinco dias para o reencontro dos fãs com o maior festival de cultura pop do mundo e os anúncios não param. Hoje, a organização anuncia a programação do Palco Creators, que promete ser o maior ponto de encontro da comunidade com criadores de conteúdo e influenciadores. O espaço que, em todos os anos, anima os fãs de cultura pop e geek, vai receber uma versão especial do podcast “Só 1 Minutinho”, comandado por Ed Gama e Estevam Nabote. Durante os quatro dias de festival, o talk show irá receber convidados, além de conduzir brincadeiras com o público, promover desafios e interagir com a plateia, que terá a oportunidade de participar e ganhar prêmios. Para este talk show especial na CCXP22, soma-se ainda Rafael Studart como co-host, Jhonny Drumond como repórter e Marcinho Eiras como vinheteiro.

Entre as atrações confirmadas para o primeiro dia de festival, quinta-feira dia 01 de dezembro, estão: Bento Ribeiro e Yuri Moraes, apresentadores do podcast Ben-Yur; o escritor e apresentador Affonso Solano; Coringa, streamer da LOUD; o DJ Kvsh; a ilustradora e dona do maior viral do ano, o áudio do cordeirinho, Rafaella Tuma e os comediantes Leonardo Bagarolo e Matheus Costa, carioca conhecido por trollar seu pai no TikTok. Na sexta-feira, 02, o Palco Creators receberá a presença da comediante e podcaster Criss Paiva, o criador de conteúdo do TikTok Lucas Cunha, as streamers Camilota XP e Samira Close, o youtuber e editor Gaveta e os jornalistas e influenciadores Cris e Panda, do portal Coxinha Nerd.

Já no final de semana, a presença do apresentador João Kleber e do roqueiro Supla promete levantar o público no São Paulo Expo, junto com o humorista Esdras Comedy e a dupla Jovem Nerd e Azaghal. Fechando o fim de semana, a organização anuncia o repórter Rex; o humorista Antônio Tabet; o dublador Wendel Bezerra, mais conhecido por emprestar a sua voz para o personagem Bob Esponja e os dublês dos atores Keanu Reeves e Vin Diesel, Marcos Jeeves e Jr. Duble, respectivamente, são alguns dos nomes convidados.

E claro que o “Só 1 Minutinho Show” não estaria completo sem a presença de comediantes stand up e a galera do Clube Do Minhoca. Entre os nomes que deverão passar ao longo dos quatro dias pelo palco do Creators estão: Patrick Maia, Nando Viana, Babu Carreira, Niny Magalhães, Renata Said e Ronald Rios.

“A expectativa está grande. Ainda temos muitos nomes e uma programação recheada para anunciar nesse palco. Certamente será um dos pontos altos do evento”, destaca Beatriz Bonatto, responsável e curadora do Palco Creators.

Palco Creators recebe game show, quadros de pegadinhas e mais

Abrindo o palco todos os dias, os fãs poderão curtir um game show especialmente produzido para a CCXP22 com o Gato Galáctico, que celebra seus nove anos no evento mais épico do mundo. Diariamente, a apresentação conta com uma programação diferente, pensada para entreter os fãs de todas as idades.

Na quinta-feira, a apresentadora do SBT Aline Serrano irá comandar um painel que celebra os 10 anos do quadro ‘Menina Fantasma do Elevador’, uma câmera escondida que viralizou o mundo e abriu portas para a emissora. Estarão no palco as mentes criativas por trás desse e outros sucessos, incluindo o ator conhecido por ser o “rei das pegadinhas”, Ivo Holanda. A TV Globo também contará com um painel no Palco Creators, onde anunciará novos títulos de podcasts e muitas participações especiais.

No palco também acontecerá um dos eventos historicamente mais vistos e esperados da convenção, o Concurso Cosplay. O concurso promete ser a parada diária dos cosplays e no domingo, último dia do evento, acontece a grande final, com 12 finalistas eleitos pela internet. O público poderá assistir às performances ao vivo e votar nos seus favoritos, que disputam o grande prêmio: um carro 0km e ingressos para CCXP23, além do reconhecimento de ser o maior e melhor Cosplay da edição de 2022 da CCXP.

Outra dinâmica que promete muita diversão para o público acontecerá no domingo, último dia de festival. Seguindo a linha de humor, quem passar pelo Palco Creators poderá conferir o painel Dublaralho com Affonso Solano, Anderson Gaveta, Ed Gama e Rafael Studart. A brincadeira recria famosas cenas do cinema sendo redubladas de improviso — receita perfeita para muita risada.

E, para aproximar ainda mais o criador de conteúdo dos fãs, um espaço exclusivo de fotos e autógrafos está reservado na área do Palco Creators. A ação gratuita conta com um número limitado de senhas. Entre os artistas confirmados para quinta-feira estão o criador de conteúdo Gato Galactico (todos os dias), a banda ScatoLove e os influenciadores da LOUD, Babi, Voltan e Liz. Na sexta, o dublador Wendel Bezerra, o canal Dona Geek e a banda Supercombo atendem os fãs. Abrindo o fim de semana, estarão disponíveis para este momento meet & greet gratuito, a gamer Cris Nikolaus, o criador de conteúdo do TikTok Davi Andrade, a artista Luiza Caspary, a dubladora Bianca Alencar, a streamer Kyure, a dupla Jovem Nerd e Azaghal e a banda Far From Alaska. Encerrando o festival, no domingo, o dublador Wendel Bezerra, o youtuber Gaveta e os criadores de conteúdo Caco Cardassi e Rodrigo Coelho fecham o maior evento da cultura pop do mundo.

Diariamente, o Palco Creators será encerrado com shows. Na quinta-feira, sobe ao palco o cantor Vitão e a banda Scatolove, que se apresentam a partir das 19h. No dia seguinte, Carol Biazin e Supercombo fecham a programação. No sábado, se apresentam as bandas Bigup e Far From Alaska. No domingo, o DJ Bruno Martini promete uma grande festa de encerramento.

Quais são os artistas confirmados para a CCXP 2022?

A lista de confirmados à CCXP deste ano ainda seguem em atualização. Alguns dos grandes nomes confirmados são Keanu Reeves (ator em “Matrix”), John Rhys-Davies (ator em “O Senhor dos Anéis” e “Indiana Jones”), Katherine McNamara (atriz em “Shadowhunters” e “Arrow”), Park Hmae-soo (ator em “Round Six” e “La Casa de Papel: Coreia”) Vivienne Acheampong, Kirby Howell-Baptiste e Gwendoline Christie (atrizes em “Sandman”), Jenna Ortega (estrela de “Wandinha”), Noah Centineo (protagonista de “Recruta”), Sophia Brown e Laurence O’Fuarain (atrizes em “The Witcher: A Origem”) Alexander Ludwig (ator em “Vikings e “Jogos Vorazes”), Jim Starling (criador do “Thanos”), Edgar Vivar (“Senhor Barriga” em “Chaves”), Ed Gama (humorista), Gaules (streamer), Vitão (cantor) e Jotappê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas (atores em “Sintonia”).

Quando começa a CCXP 2022?

Neste ano, a Comic Con Experience Brasil começa no dia 1 de dezembro, quinta-feira, e segue até o dia 4 do mesmo mês, domingo. O Unlock CCXP, evento de negócios da feira, será nos dias 29 e 30 de novembro — neste dia, de noite, também ocorre o Spoiler Night, com os “spoilers” do evento.

Onde comprar os ingressos para a CCXP 2022?

O último lote de ingressos para a feira já está acabando e alguns dos dias estão esgotados. Os dias 1, 2 e 4 de dezembro ainda estão disponíveis, assim como a Epic Experience — credencial exclusiva e colecionável que dá acesso aos quatro dias de evento e a spoiler night — e o Unlock.

O ingresso comum para os quatro dias de feira e o exclusivo para sábado, 3 de dezembro, já estão esgotados.

A venda das credenciais é feita no site oficial do evento. Os preços variam a depender da credencial escolhida, com valor mínimo de R$ 140.

Onde será a CCXP deste ano?

Como de costume, a feira será no São Paulo Expo, localizado na Zona Norte da capital paulista.

ACOMPANHE A COBERTURA DA CCXP PELA EXAME POP:

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: