Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Vilhena recebe 300 contêineres para a coleta seletiva no município


Compartilhe:

Publicado por

em

Equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Ezequiel Neiva. .

Mais um compromisso do deputado Ezequiel Neiva firmado com o município de Vilhena se torna em ação concretizada. Com o investimento no valor de R$ 481 mil de emenda parlamentar individual, Ezequiel Neiva está entregando 300 contêineres que serão utilizados na coleta seletiva de lixo em Vilhena.

O deputado entende que a coleta seletiva é de “extrema importância para o desenvolvimento sustentável”. Ele afirma ainda, que o aumento do consumo eleva gradativamente a quantidade de lixo. “É importante separar os resíduos como plástico, metal, papel e orgânicos. É uma ação que contribui para acabar com poluições que contaminam solos e águas de rios. A coleta seletiva também evita a disseminação de doenças e contribui para que os resíduos se encaminhem para os seus devidos lugares”, acrescentou.

O deputado disse que o projeto de coleta seletiva em Vilhena também busca conscientizar famílias a praticarem a coleta seletiva nas residências. Afirmou que é preciso adotar pequenas atitudes na rotina domiciliar, para que o lixo possa ser separado corretamente, contribuindo com a preservação do meio ambiente.  “Vamos manter a cidade mais limpa e mais organizada, facilitando o trabalho de coleta seletiva”, ressaltou Ezequiel Neiva.

Texto e foto: Assessoria

 

Compartilhe: