Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Deputado Ari Saraiva e assessores iniciam preparativos para o “Dia de Doar”


Compartilhe:

Publicado por

em

Projeto será realizado no próximo dia 29 de novembro.

Na manhã desta quarta-feira (23), o deputado Ari Saraiva (PSB) esteve em reunião com os assessores parlamentares, para ajustar os detalhes para a 1º edição do projeto “Dia de Doar”, que será realizado no próximo dia 29 de novembro, conforme previsão da Lei n° 5.240 de dezembro de 20221, de autoria do deputado Ismael Crispin (PSB). A 1º atividade será realizada neste domingo (27), a partir das 16 horas no Espaço Alternativo.

Na ocasião da apresentação do Projeto de Lei, o deputado Ismael Crispin apontou que as atividades alusivas ao “Dia de Doar tem como objetivo, promover a cultura da doação para fins de filantropia no Estado e mobilizar individuais, empresas, entidades e governo por uma cidade e um Estado mais generoso, voluntário e solidário. O “Dia de Doar” será comemorado, anualmente, na terça-feira subsequente ao Dia Nacional de Ações de Graças, que acontece em todo o país, na última quinta-feira de novembro de cada ano.

O deputado Ari Saraiva destacou que o projeto é de fundamental importância para as entidades que lutam para garantir mais assistência para as pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social. “A força da solidariedade pode transformar vidas e se cada um fizer a sua parte, podemos transformar o mundo, e assegurar melhores condições de vida para aqueles que tanto precisam. Fico feliz em poder dar continuidade a esse projeto tão importante idealizado pelo deputado Ismael Crispin, sem dúvidas, juntos somos mais fortes”, disse o parlamentar.

De acordo com a assessora Érika Oliva, que está na coordenação do projeto, no Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012 e hoje já conta com mais de 85 países participando oficialmente. “Essa será a 1º edição realizada em Rondônia e contamos com a participação de toda sociedade para fazer um lindo evento de solidariedade e amor ao próximo. Estaremos no domingo no Espaço Alternativo com as instituições que estão integradas ao projeto e todos que desejam contribuir com a nossa campanha”, finalizou.

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar o tempo todo.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: