Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Esporte

Copa 2022: Veja a escalação da seleção Brasileira


Compartilhe:

Publicado por

em

O técnico Tite anunciou no dia 7 de novembro, na sede da CBF, a lista dos 26 convocados da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O lateral-direito Daniel Alves, do Pumas (México) foi o nome mais controverso dos convocados, enquanto Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal, pode ser considerado a maior surpresa. Dos jogadores que atuam no Brasil estão Weverton, do Palmeiras, e Everton Ribeiro e Pedro, ambos do Flamengo.

Ganhe bônus de até R$ 500 mais uma aposta grátis de R$ 20 na Betsson clicando aqui

Brasil, cinco vezes campeão mundial, está nos preparativos finais para a Copa do Mundo de 2022, na qual vai buscar reencontrar a glória após 20 anos de jejum. E o time de maior sucesso na competição tem uma boa equipe para ir atrás do título no Qatar.

Desde o último título conquistado, em 2002, o Brasil caiu nas quartas de final em 2006, 2010 e 2018, além da dolorosa e histórica semifinal de 2014 contra a Alemanha, jogando em casa, quando ficou apenas na quarta colocação. Agora, porém, Tite tem uma seleção que pode mudar o cenário e voltar a vencer.

A expectativa cai sobre um grupo que mistura a experiência e a juventude, com nomes como Neymar, Vinícius Jr., Thiago Silva e Gabriel Jesus. Mas, para isso, será necessário começar passando por Sérvia, Suíça e Camarões na fase de grupos, e então superar os maiores testes no mata-mata.

  • Alisson Brazil 2022Getty Images

    GOLEIROS

    A briga pelo gol do Brasil fica por conta de Alisson e Ederson, sendo que o goleiro do Liverpool teve a preferência de Tite nos últimos amistosos. Antes disso, a dupla chegou a revezar, inclusive ao longo da Copa América, na qual Weverton também participou.

    Número Nome Clube
    1 Alisson Liverpool
    12 Weverton Palmeiras
    23 Ederson Manchester City
  • Thiago Silva BrazilGetty Images

    DEFENSORES

    A defesa é um lugar em que o Brasil está bem servido.

    Na zaga, a dupla titular deve ser Thiago Silva e Marquinhos, mas Militão e Bremer também apareceram como opções para Tite, enquanto vão se destacando em seus grandes clubes.

    Para as laterais, Alex Sandro e Danilo, ambos da Juventus, vêm sendo os titulares, mas Alex Telles e Daniel Alves, também foram convocados.

    Número Nome Clube
    2 Danilo Juventus
    3 Thiago Silva Chelsea
    4 Marquinhos Paris Saint-Germain
    6 Alex Sandro Juventus
    13 Dani Alves Pumas
    14 Éder Millitão Real Madrid
    16 Alex Telles Sevilla
    24 Bremer Juventus
  • casemiro(C)Getty Images

    MEIO-CAMPISTAS

    E quando se trata de meio-campo, o Brasil também tem uma boa disputa, repleta de jogadores fortes.

    Casemiro e Fred devem ser os meio-campistas de sustentação, com Fabinho correndo por fora em busca de uma vaga no time titular. Enquanto isso, Paquetá e Everton Ribeiro podem oferecer mais criatividade. Bruno Guimarães também busca entre os convocados.

    Número Nome Clube
    5 Casemiro Manchester United
    7 Lucas Paquetá West Ham
    8 Fred Manchester United
    15 Fabinho Liverpool
    17 Bruno Guimarães Newcastle United
    22 Éverton Ribeiro Flamengo
    Neymar-Vinicius-Jr-Brazil

    ATACANTES

    A riqueza de opções para o ataque do Brasil é um dos grandes motivos pelo favoritismo da seleção de Tite para o título Mundial.

    Neymar, Vinícius Jr., Gabriel Jesus, Raphinha, Antony, Rcharlison de uma lista longa. É justo dizer que essa lista é de dar inveja em vários treinadores.

    Número Nome Clube
    9 Richarlison Tottenham Hotspur
    10 Neymar Paris Saint-Germain
    11 Raphinha Barcelona
    18 Gabriel Jesus Arsenal
    19 Antony Manchester United
    20 Vinicius Junior Real Madrid
    21 Rodrygo Real Madrid
    25 Pedro Flamengo
    26 Gabriel Martinelli Arsenal

    PROVÁVEL TIME BASE

    Neymar é o principal jogador da seleção, e deve liderar o ataque. Ao lado dele, Vinícius Jr. e Raphinha devem ser os escolhidos para a linha final.

    Um pouco mais atrás, Casemiro deve ser o motor do meio de campo, ao lado de Fred e Paquetá.

    Na defesa, a experiência de Thiago Silva e Marquinhos, com Alex Sandro e Danilo cobrindo as laterais. No gol, Alisson.

    Time titular do Brasil (4-3-3): Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar e Vinicius Jr.

Compartilhe: