Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Executivo

Nova Rede Wi-fi implementada pela Setic no Palácio Rio Madeira garante maior segurança e conectividade


Compartilhe:

Publicado por

em

Novos equipamentos garantem conectividade de alta performance com velocidade de transmissão mais alta

Para garantir uma maior conectividade de internet via Wi-fi, a Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic está trocando 125 equipamentos Wi-fi do Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia.

Os equipamentos que estavam com mais de dez anos de utilização, foram substituídos por novos equipamentos com o padrão Wi-Fi 6, que apresentam como principal vantagem, a garantia de maior segurança de rede Wi-fi e banda de conexão.

O coordenador da Segurança da Informação – Cosegi, Leonardo Courinos destacou que os novos aparelhos são de fácil manutenção e têm menor consumo energético.

“A maior diferença dos novos aparelhos para os antigos, é o alcance do sinal de conectividade, além do acesso à rede sem fio pela frequência de 5Ghz para equipamentos como notebooks e celulares que utilizam essa tecnologia, a qual possibilita conectividade de alta performance com velocidade de transmissão mais alta”.

A nova rede Wi-fi nomeada “PRM”, substitui a rede “INFOVIA”, apenas nas dependências do Palácio Rio Madeira. O acesso dos servidores à nova rede denominada “PRM” será realizado com os mesmos dados utilizados no Sistema de Autenticação do Estado de Rondônia – Sauron.

Já para os visitantes que realizaram cadastrado na rede “INFOVIA”, estes continuarão com os mesmos dados de acesso. Os novos visitantes deverão realizar cadastro no link: https://hotspot.setic.ro.gov.br/

O diretor técnico da Setic, Abdenildo Sobreira destacou que a Setic tem como propósito prover soluções digitais para conectar pessoas ao Estado. “Essa nova melhoria é uma das implementações práticas do nosso propósito, aproximando o Estado do cidadão, contribuindo para a melhoria do serviço público e do acesso à informação”.

Para o superintendente da Setic, Delner Freire, o aprimoramento é um indicativo do trabalho inteligente do gerenciamento de elementos operacionais e responsabilidade com a integridade da informação, realizados no Governo de Rondônia, por meio da Setic.

Compartilhe: