Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Exame

Datafolha Rio: Castro tem 44% dos votos válidos; Freixo tem 31%


Compartilhe:

Publicado por

em

Pesquisa de intenção de voto para governador do Rio realizada pelo Datafolha e divulgada na noite desta quinta-feira, 29, pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo indica que o governador e candidato à reeleição Cláudio Castro (PL) lidera com 13 pontos porcentuais sobre o segundo colocado, Marcelo Freixo (PSB).

Castro tem 44% dos votos válidos, um ponto porcentual abaixo do registrado na pesquisa anterior. Freixo recuou dois pontos, de 33% para 31%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Em seguida, aparece Rodrigo Neves (PDT), que oscilou de 10% na pesquisa anterior para 11% agora. Paulo Ganime (Novo) foi de 2% para 4% neste levantamento.

Cyro Garcia (PSTU) oscilou de 2% para 3%. Juliete Pantoja (UP), Wilson Witzel (PMB) e Eduardo Serra (PCB) aparecem empatados com 2% cada, o mesmo da pesquisa anterior. Luiz Eugênio (PCO) tem 1%.

Fique por dentro de tudo sobre as Eleições 2022 e os resultados das pesquisas eleitorais. Clique aqui e receba gratuitamente a newsletter EXAME Desperta.

Para a contabilidade de votos válidos, foram excluídos os votos em branco ou nulo e os indecisos.

O Datafolha mediu ainda a intenção de votos para o segundo turno. Os números de Castro e Freixo permanecem os mesmos da última pesquisa. Castro aparece com 46% contra 38% de Freixo, os mesmos números do último levantamento. Brancos, nulos e aqueles que responderam votar em nenhum candidato representam 12%. Os que não sabem são 4%.

A pesquisa ouviu 1.500 pessoas entre 27 e 29 de setembro, em 44 municípios fluminenses. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-03260/2022.

Romário lidera disputa ao Senado

De acordo com a pesquisa Datafolha, o ex-jogador Romário (PL), candidato à reeleição, lidera a disputa ao Senado com 37% dos votos válidos. Alessandro Molon (PSB) tem 18%, Clarissa (União Brasil), 16%, Daniel Silveira (PTB), 10%, André Ceciliano (PT) aparece com 10%, e Cabo Daciolo (PDT) tem 7%.

Prof. Helvio Costa (DC) e Bárbara Sinedino (PSTU) tem 1%. Raul (UP), Itagiba (Avante), Antônio Hermano (PCO), Hiran Roedel (PCB) e Sued Haidar (PMB) não pontuaram.

Leia tudo sobre como votar
Leia tudo sobre as eleições 2022

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: