Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Exame

Datafolha: Para Senado em SP, França tem 47% de votos válidos; Pontes, 30%


Compartilhe:

Publicado por

em

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 29, mostra que Márcio França (PSB) lidera a disputa pelo Senado em São Paulo, com 47% dos votos válidos. Marcos Pontes vem em segundo lugar, com 30% dos votos válidos.

No pelotão de baixo, também levando-se em conta os votos válidos estão Janaina Paschoal (PRTB) com 5%; Aldo Rebelo (PDT) e Edson Aparecido (MDB) com 4% cada; Antônio Carlos (PCO) e Vivian Mendes (UP) com 3%; Ricardo Mellão (Novo) com 2%; e Professor Tito Bellini (PCB) e Dr. Azkoul (DC) com 1%. A candidatura coletiva do PSTU, Mancha Coletiva Socialista, não pontuou.

Fique por dentro de tudo sobre as Eleições 2022 e os resultados das pesquisas eleitorais. Clique aqui e receba gratuitamente a newsletter EXAME Desperta.

Ainda segundo a pesquisa, 28% ainda não definiram opção de voto para o Senado, considerando aqueles que não sabem em quem votar e os que declaram voto em branco, nulo ou nenhum.

O levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo, ouviu 2.000 pessoas, em 85 cidades do Estado, de terça-feira (27) a quinta-feira (29). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-07547/2022.

Leia tudo sobre como votar
Leia tudo sobre as eleições 2022

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: