Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Pessoas com deficiência encontram oportunidade de emprego na Energisa


Compartilhe:

Publicado por

em

Empresa oferece infraestrutura adequada e capacita colaboradores para promover ambiente plural

Pessoas com deficiência e reabilitadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encontram oportunidades de emprego na Energisa em Rondônia. É o caso de Thiago Quirino Roberto, que é surdo, e há cerca de um ano trabalha como assistente administrativo na concessionária. “Encontrei na Energisa uma oportunidade para mostrar meu potencial e quero crescer dentro da empresa”, afirmou. Assim como ele, a empresa possui outras pessoas com deficiência auditiva que atuam em cargos administrativos.

A consultora de RH da companhia, Silvana Santos, conta que houve uma preparação para receber os colaboradores com deficiência auditiva ou surdez. “A Energisa capacitou com a linguagem de libras 34 colaboradores que teriam mais contato com os novos colegas. Devido à pandemia, as aulas foram remotas, mas com a mesma qualidade”, afirmou. A empresa ainda conta com infraestrutura adequada que promove acessibilidade para cadeirantes ou para pessoas que possuem alguma limitação de locomoção , além de oferecer capacitações sobre diversidade para os colaboradores.

O processo seletivo, inclusive para pessoas com deficiência, acontece através da plataforma digital https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa , em que o candidato deve preencher todas as informações solicitadas e aguardar o contato por meio do e-mail ou telefone informados. “Nossas vagas são para todas as pessoas. A Energisa acredita em um ambiente plural, em que todos possam exercer seus talentos e se desenvolver profissionalmente. Os critérios para a contratação deste público são idênticos aos demais procedimentos: é feita uma triagem dos candidatos que, posteriormente, passam por um processo seletivo. Uma dica relevante é que os candidatos tenham uma atenção especial com os laudos médicos que comprovem sua condição”, conclui Silvana.

Compartilhe: