Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Jurídicas

MP e associação promovem capacitação a PM e bombeiros para prestação de socorro a pessoas com epilepsia


Compartilhe:

Publicado por

em

O Ministério Público de Rondônia, em parceria com a Associação Ana Fonseca de Epilepsia (ANAFE), promoveu na última terça-feira (27/9) curso de preparação sobre Epilepsia, destinado a policiais militares e bombeiros militares. Realizada no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, a capacitação teve como foco a oferta de orientações para a prestação de socorro a pessoas diagnosticadas com a condição.

O curso, ministrado pelo Procurador de Justiça Edmilson José de Matos Fonseca, coordenador do Projeto Epilepsia em Debate da Sociedade, buscou levar informação e conscientização sobre a epilepsia, condição que acomete aproximadamente 35 mil pessoas no Estado.

Na palestra, foram apresentados os sintomas, causas e a importância do tratamento adequado para a doença.

Falando a um público estratégico, o integrante do MP sensibilizou os presentes sobre a importância de um diagnóstico preciso e de um olhar humano sobre as pessoas que têm a condição.

Em sua fala, alertou para o estigma e preconceito que envolvem a doença, apresentando as ações do ‘Projeto Epilepsia em Debate na Sociedade’, iniciativa do MPRO que há dez anos leva informação, palestras, serviços e cidadania ao público acometido pela doença e seus familiares.

ANAFE – A ação foi realizada em parceria com a Associação Ana Fonseca de Epilepsia (ANAFE), entidade sem fins lucrativos, com sede em Porto Velho, voltada para a prestação de atendimentos nas áreas médica, jurídica, assistencial e psicológica a pessoas com a doença de todo o Estado. O evento teve a participação da presidente da Associação, Rosária Novais.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Compartilhe: