Conectado por

Rondônia, quinta, 22 de setembro de 2022.

educação

Núcleo de Práticas Jurídicas do Hub de Educação Uniron Sapiens foi inaugurado nesta quarta-feira (21)


Compartilhe:

Publicado por

em


Continua após a publicidade
Faculdade Sapiens

Nesta última quarta-feira (21), foi inaugurado o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Hub de Educação Uniron Sapiens. O NPJ funciona como estágio para os estudantes de direito, para proporcionar ao aluno atuação em serviços de assistência jurídica ao público.


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

O NPJ é um ambiente que simula a realidade que os estudantes de direito encontrarão fora da faculdade, quando estiverem no mercado de trabalho, com casos e clientes reais. Dessa forma, o aluno exercita de maneira prática seu aprendizado sob a supervisão de professores especialistas.


Continua após a publicidade

A maioria dos casos atendidos no NPJ são das áreas de Família, Trabalhista, Responsabilidade Civil e Defesa do Consumidor. O atendimento jurídico é gratuito, voltado principalmente para a população carente, que não têm condições de pagar os honorários de um advogado.

O órgão tem um papel social importante, pois possibilita que a população tenha acesso à justiça e possa fazer valer os seus direitos. Os estudantes passam a entender melhor, na prática, o papel dos profissionais de Direito na sociedade e a importância do suporte na defesa da justiça.

Localizado na Avenida Carlos Gomes, 2330, centro de Porto Velho, o NPJ iniciará os atendimentos a partir desta segunda-feira (26), e funcionará de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 18h.

 

Publicidade

Governo de Rondônia Colégio Sapiens
educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook