Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Eleições

Vinicius Miguel assina carta compromisso pelo direito à educação


Compartilhe:

Publicado por

em

O advogado, professor e candidato a Deputado Federal pelo PSB é um dos 220 candidatos de todo o país que assinaram a carta

O candidato a Deputado Federal Vinicius Miguel (PSB) assinou a Carta Compromisso pelo Direito à Educação, uma iniciativa das entidades que compõem o Comitê Diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação em parceria com a Rede de Ativistas Pela Educação do Fundo Malala no Brasil.

Assinada por 220 candidatos de todo o país, a carta reúne 40 pontos para que os candidatos que forem eleitos garantam um financiamento adequado para a educação pública e contribuam para o fortalecimento dos sistemas educacionais.

“A luta pela educação e pela democratização do ensino público é uma das minhas pautas, pois sou professor e conheço a realidade dessa profissão. Por isso, eu não podia deixar de assinar essa carta e demonstrar meu apoio a essa iniciativa que está mobilizando candidatos de todo o Brasil”, disse o candidato a Deputado Federal, que também é advogado e professor universitário.

Entre os compromissos firmados na carta estão o cumprimento integral do Plano Nacional de Educação e a construção de um novo Plano com ampla participação social; a revogação do Teto de Gastos para retomar o investimento público adequado em políticas sociais e ambientais; a ampliação dos recursos da assistência técnica e financeira da União na educação básica e muitos outros pontos fundamentais para melhorar a educação brasileira.

“Os 40 pontos da Carta Compromisso pelo Direito à Educação traduzem muito bem o que acredito e defendo em relação à educação do nosso país. Cumprir esses pontos é muito mais que um compromisso, é uma meta pessoal”, afirmou Vinicius Miguel.

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação foi criada em 1999 impulsionada por um conjunto de organizações da sociedade civil para somar diferentes forças políticas em favor da defesa e promoção dos direitos educacionais. Hoje é considerada a articulação mais ampla e plural no campo da educação no Brasil.

SOBRE VINICIUS MIGUEL – Advogado e professor da Universidade Federal de Rondônia, Vinicius Miguel é especializado em Administração Pública, mestre em Política Internacional e doutor em Ciências Políticas. Em 2018, disputou o governo de Rondônia e conquistou 110.585 votos em todo o estado. Em 2020, concorreu para a prefeitura de Porto Velho e obteve 29.369 votos. Este ano está candidato a Deputado Federal pelo PSB.

Siga as redes sociais de Vinicius Miguel – Instagram Facebook Twitter

Compartilhe: