Conectado por

Rondônia, quarta, 17 de abril de 2024.

Jurídicas

MP dará continuidade ao projeto “Debate Acadêmico”


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma delas será no dia 6 de outubro, no auditório da Faculdade São Lucas, em Porto velho, exclusiva para acadêmicos de Direito daquela instituição. O tema “O Ministério Público e os Direitos Humanos. Por que os mecanismos de controle e transparência pública afetam a vida da sociedade?” será desenvolvido pela promotora de Justiça Tâmera Padoin Marques Marin.

Já no dia 13 de outubro será a vez do projeto chegar à Faculdade FAAVO – COOPEVI, na cidade de Vilhena, também exclusivo para acadêmicos de Direito. A palestra vai ficar sob a responsabilidade do promotor de Justiça Rodrigo Leventi Guimarães, que abordará “Novo Ministério Público e os Instrumentos Negociais da Justiça Penal”.

O MP em Debate Acadêmico busca, por meio de ciclos de palestras, ampliar a visão sobre a atuação da instituição, difundindo seu papel na promoção da cidadania e na indução de políticas públicas. É ainda uma ação de aproximação com a sociedade.

Idealizado pelo Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI), coordenado pelo promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, o projeto teve a primeira edição realizada na Faculdade FIMCA em Porto Velho.

Os interessados podem fazer as inscrições no endereço eletrônico https: esmpronet.mpro.mp.br

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Compartilhe: