Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

Geral

Conta de luz tem novo layout para garantir mais segurança ao cliente


Compartilhe:

Publicado por

em

Distribuidoras de todo o Brasil se adequam a uma determinação dos governos federal e estadual

Atendendo uma regulamentação dos governos federal e estadual,  a partir do dia 1 de outubro ocorrerão algumas mudanças no modelo da conta de luz que  passará a ser uma Nota Fiscal Eletrônica, conhecida como NF-3. A mudança ocorrerá em distribuidoras de energia de todo o país. Na prática, o novo modelo garantirá ainda mais segurança para o cliente na hora do pagamento da conta, possibilitando o acompanhamento online da fatura e a confiabilidade das informações, evitando fraudes. Vale salientar que não há mudança nas tarifas de energia.

Para mais informações acessem o link https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nf3e

Confira as alterações

  • A primeira mudança será no alto da conta que terá uma faixa laranja com os dados da Energisa. As informações da Unidade Consumidora (UC) virão logo abaixo. Esse número não muda.
  • Haverá um novo QR Code, também na parte de cima da conta. Posicionando a câmera do telefone nele, o cliente vai ter acesso às informações fiscais, enviadas diretamente da base de dados do governo do estado. Esse QR Code também serve para que o cliente verifique se a conta que está recebendo é verdadeira ao conferir os seus dados.
  • Na parte final da fatura é que estão o QR Code para pagamento via PIX ou o código de barras. Ou seja, no QR Code de cima você conhece os dados fiscais da conta. No debaixo é para pagamento com PIX da Energisa, onde o cliente ainda pode concorrer a “Um ano de conta grátis”.

 

Serviço:

Compartilhe: