Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

educação

Campus Colorado do Oeste é medalhista de ouro na 11ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária


Compartilhe:

Publicado por

em

13 09Obap Colorado 2A Equipe AgroIFRO do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, é medalhista de ouro na 11ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária. Composta pelos discentes do Curso Técnico em Agropecuária Pedro Henrique Nobrega Guarnieri (2°C), Diogo Bruneto Vargas (2°D) e Barbara Cruz Satilho (2°A), a equipe teve orientação da Professora Érica de Oliveira Araújo. Os medalhistas de ouro venceram na categoria Equipes e receberam o troféu de Melhor Equipe na Prova Prática.

A 11ª OBAP ocorreu no município de Jundiaí (SP), entre os dias 7 e 10 de setembro, sediada pela ETEC Agrícola Benedito Storani. Desde 2010 a Olimpíada é organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) e apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Um evento científico que estimula o ingresso de jovens do ensino integrado/concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas por meio de pesquisas e inovações em agropecuária e áreas afins, colocando os estudantes em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre os participantes, retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

“Estabelecemos o objetivo de participar 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) e após a aprovação para 2ª fase presencial, composta por provas teóricas e práticas, realizamos semanalmente os treinamentos. O resultado é reflexo do esforço e dedicação de toda uma equipe de trabalho. Foi uma experiência enriquecedora para todos os participantes e a validação de que a Educação ofertada pelo Instituto Federal de Rondônia, Campus Colorado do Oeste, é transformadora e rompe fronteiras”, ressalta a Professora Érica Araújo. Para a docente “nada grandioso se faz sozinho”, e nessa premissa, estende os agradecimentos a todos que colaboraram na obtenção dos resultados.

Compartilhe: