Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Destaque

ELEIÇÕES 2022: Conheça os candidatos ao Senado e Governo de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Sistema de divulgação de candidaturas das Eleições 2022 já está disponível

Pela legislação eleitoral, os candidatos estão autorizados a fazer caminhadas, carreatas com carro de som e a distribuir material de campanha até as 22h. A campanha vai até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno.

Em Rondônia, seis candidatos ao governo do estado e sete candidatos disputarão vaga para o Senado.

Confira quem são os candidatos para Governador em Rondônia:

Comendador Val Queiroz (Agir)

Valclei Queiroz da Silva, 45 anos, natural de Porto Velho (RO), é formado em técnicas agrícolas e tem conhecimento em eletrotécnica. Queiroz disputou o governo no estado em 2018, mas não obteve sucesso. É presidente estadual do Agir. Já foi garimpeiro e atualmente é empresário do ramo de mineração. A policial militar Milene Cristiane da Silva Barreto (PROS), 36 anos, será a vice.

Coronel Marcos Rocha (União Brasil)

54 anos, vai tentar a reeleição. Natural do Rio de Janeiro (RJ), ele é formado em análise de sistema de dados, administração de negócios, e pós-graduado em educação e técnicas de ensino. Rocha também já foi secretário de Justiça de Rondônia. O administrador Sérgio Gonçalves (União Brasil), 48 anos, será o vice.

Daniel Pereira (Solidariedade)

57 anos, formado em direito e com atuação na área acadêmica, já foi vereador em Cerejeiras (RO) e deputado estadual por dois mandatos. Em 2014, ele foi eleito como vice-governador do estado e permaneceu no posto até 2018. O agricultor Anselmo de Jesus (PT), 69 anos, será o candidato a vice-governador.

Ivo Cassol (PP)

63 anos, natural de Concórdia (SC), já ocupou os cargos de prefeito de Rolim de Moura (RO) por duas vezes. Também foi eleito governador do estado, em 2010. Ele renunciou para disputar o Senado, ficando no cargo até 2019. O vice na chapa será o empresário José Genaro (PP), 72 anos.

Léo Moraes (Podemos)

38 anos, natural de Foz do Iguaçu (PR), Moraes é bacharel em Direito e tem mestrado em administração pública. Já atuou na procuradoria geral do município de Porto Velho. Exerceu o cargo de vereador da capital, Rondônia. Atualmente ele é deputado federal.O policial militar Coronel Rildo, 54 anos, do PSD, é o candidato a vice.

Marcos Rogério (PL)

44 anos, atualmente ocupando o cargo de senador, é natural de Ji-Paraná (RO). Já exerceu o cargo de deputado federal. Bacharel em Direito, tem mestrado em administração pública. A vice na chapa é a médica Flávia Lenzi, 56 anos, do mesmo partido.

Pimenta de Rondônia (PSOL)

57 anos, cujo nome é Nascimento Antônio da Silva, nasceu em Cidade Gaúcha (PR). Trabalha como comerciante e possui o ensino médio completo. Em 2018, Pimenta concorreu na eleição majoritária ao cargo de governador e em 2020 se candidatou à prefeitura de Porto Velho. A turismóloga socioambiental, Michele Tolentino será a vice na chapa, 42 anos.

Saiba quem são os candidatos ao senado em Rondônia:

Acir Guargacz (PDT) – Coligação: Frente Democrética

Claudia Moura (MDB)  Coligação: MDB

Dra Rosangela Lázaro (Agir) – Coligação: Agir por Rondônia 2

Expedito Junior (PSD)  Coligação: Rondônia tem pressa

Jaime Bagattoli (PL) –  Coligação: Pelo Bem de Rondônia, Pelo Bem do Brasil

Jaqueline Cassol (PP) –  Coligação: PP

Mariana Carvalho (Republicanos)  Coligação: Compromisso Trabalho e Fé

Pastor Josinelio (PMB) – Coligação: PMB

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe: