Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Jurídicas

MP presente no evento “Caravana pra Elas”, promovido pelo SEBRAE


Compartilhe:

Publicado por

em

Em uma reunião realizada na manhã de ontem (18/8), o Ministério Público, representado pelo Coordenador do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Consumidor e da Saúde (GAECIV), Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, e pelo Presidente da Associação dos Membros do Ministério Público, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, aderiu ao convite de participar de evento idealizado pelo SEBRAE, sob a coordenação regional das representantes Gleiciane Roch e Fabíula Oliveira.

O evento “Caravana pra Elas” é resultado de um projeto desenvolvido pelo Ministério da Economia e Sistema S, e na cidade de Porto Velho ocorrerá no dia 27 de agosto das 8h às 16h na EEEFM Daniel Neri da Silva.

O programa tem o objetivo de desenvolver ações que promovam a qualificação, a inclusão produtiva e o empreendedorismo para gerar renda e liberdade econômica às mulheres em situação de vulnerabilidade, oportunizando condições mínimas para iniciar uma atividade produtiva.

Além do viés profissionalizante, o evento também visa priorizar a orientação do público-alvo em outros aspectos igualmente relevantes, como por exemplo a atuação institucional do MP voltada aos direitos das mulheres, razão pela qual aportou neste órgão o convite para contribuir com a iniciativa.

No dia do evento, o MPRO estará presente, por intermédio do GAECIV, das Promotorias de Enfrentamento à Violência Doméstica, NUVID, Curadoria da Defesa da Cidadania, Ouvidoria e demais colaboradores dessa instituição.

A participação em evento dessa monta representa a luta pela garantia da transversalidade dos direitos fundamentais e aproxima o Ministério Público da sociedade.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Compartilhe: