Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

educação

Jogos do IFRO acontecerão na próxima semana em Porto Velho (RO)


Compartilhe:

Publicado por

em

Depois de dois anos sem edições presenciais em decorrência da pandemia da Covid-19, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) realiza na próxima semana (de 22 a 26 de agosto) a 9ª edição dos seus jogos escolares, o JIFRO. A cerimônia de abertura acontecerá na Quadra Poliesportiva do Instituto Federal de Rondônia – Campus Porto Velho Calama, às 9h, do dia 22/08.

Na edição 2022, confirmaram a participação os Campi Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Porto Velho Calama e Vilhena. A previsão é de que mais de 400 atletas participem de competições de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de areia, voleibol e xadrez.

Segundo a Pró-Reitora de Extensão, Maria Goreth Araújo Reis, serão mais de 500 pessoas envolvidas com os mesmos objetivos e, sobretudo, promovendo a integração, por meio de uma competição saudável, entre estudantes dos diversos campi do IFRO. “Após 2 anos de atividades suspensas, creio que todos estão ansiosos por esses momentos de descontração e trabalho colaborativo por meio do desporto. Após um longo e tenebroso tempo de pandemia, temos motivos suficientes para celebrar a vida, a vitória e as conquistas de cada um”, destaca acrescentando: “O JIFRO é muito mais que uma simples competição, é uma forma de promover o bem-estar social e o desenvolvimento integral do aluno, por meio do exercício da cidadania, da inclusão e da transformação social”.

O estudante do curso técnico em Edificações do Campus Porto Velho Calama, Samuel Oliveira Gonçalves, vai participar pela primeira vez no JIFRO, na modalidade futsal. Ele diz que as expectativas para os jogos são as melhores possíveis. “Nosso time está muito empolgado e ansioso. Treinamos muito para essa edição do Jifro e vamos chegar muito fortes para conseguir esse título”, afirma.

Samuel observa que o esporte esta ligado de forma pedagógica ao seu cotidiano, “pois sua finalidade não é apenas recreativa. Envolve habilidades físicas e sociais, valores, conhecimento e normas. O aprendizado e as relações automaticamente são melhorados quando estamos em contato com o esporte”.

SERVIÇO

 

Evento: Cerimônia de Abertura da 9ª edição dos Jogos do IFRO (JIFRO)

Onde: Quadra Poliesportiva do Campus Porto Velho Calama – Avenida Calama nº 4985,  Bairro Flodoaldo Pontes Pinto

Quando: 22 de agosto

Horário: 9h

Compartilhe: