Conectado por

Rondônia, sábado, 01 de outubro de 2022.

Geral

Advogado Juacy dos Santos Loura Júnior é nomeado Ouvidor-Geral Adjunto Nacional da OAB


Compartilhe:

Publicado por

em

O advogado Juacy dos Santos Loura Júnior foi nomeado Ouvidor-Geral Adjunto Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil. A Portaria nº 1646/2022, assinada pelo presidente Beto Simonetti, foi publicada nesta quinta-feira (18).


Continua após a publicidade
Faculdade Sapiens

Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, a nomeação é o reconhecimento que Rondônia possui profissionais extremamente competentes e com experiência para serem os representantes da advocacia nacional. “É também um reconhecimento para a OAB Rondônia, que já possui grandes profissionais em cargos de grande relevância no Conselho Federal. Além disso, temos plena confiança na atuação do Juacy, pois já possui vasta experiência com ouvidoria”, disse o líder da advocacia rondoniense.


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

Juacy dos Santos Loura Júnior é advogado eleitoralista e consultor parlamentar, bacharel em teologia, especialista em Direito Eleitoral pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RO, mestre em Direito Eleitoral pela Uninove (SP), foi conselheiro federal substituto da gestão 2019/2022, juiz titular do TRE-RO no período de 2012 a 2017. Presidente do Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero), membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, vice-presidente da Comissão Nacional de Estudos da Reforma Política do Conselho Federal da OAB e membro Titular da Comissão Especial de Direito eleitoral do CFOAB, na gestão 2019/2022, membro fundador do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje), ex-presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje) entre 2015 a 2017.


Continua após a publicidade

Com a experiência, Juacy agradece a confiança e encara o novo desafio com tranquilidade. “Recebi com muita alegria minha nomeação para um cargo de tanta relevância para o sistema OAB. Poder desempenhar a função de Ouvidor Adjunto Nacional do CFOAB, destaca uma grande responsabilidade não só para minha carreira profissional pessoal, mas de representatividade de toda advocacia rondoniense. Agradeço a confiança do nosso presidente Beto Simonetti, de igual forma ao presidente Márcio Nogueira e de toda bancada atual do conselho federal nesta gestão”, disse.

Publicidade

Governo de Rondônia Colégio Sapiens
educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook