Conectado por

Rondônia, sábado, 01 de outubro de 2022.

Eleições

Um novo tempo para a saúde está chegando, diz Marcos Rogério


Compartilhe:

Publicado por

em

Carta compromisso com o Hospital de Amor e sinalização de parcerias fortalecerá o setor


Continua após a publicidade
Faculdade Sapiens

O ato de assinatura de uma carta compromisso com o Hospital de Amor serviu para o candidato a governador pelo Partido Liberal (PL), Marcos Rogério, demonstrar como será construído um novo tempo para a saúde de Rondônia. Além da reestruturação do setor público, o governo vai firmar parcerias com instituições privadas que já são referência na área. O Hospital de Amor será uma delas. A assinatura do documento foi feita nesta quarta-feira (17/08) em Porto Velho, na companhia da candidata a vice-governadora, a médica Flávia Lenzi, que também integra a equipe de saúde do Hospital de Amor.


Continua após a publicidade
Colégio Sapiens

 


Continua após a publicidade

O propósito do documento é que o futuro governador de Rondônia corrija a defasagem nos repasses financeiros feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que mantém casas de saúde, hospitais filantrópicos responsáveis por oferecem serviços de saúde de alta e baixa complexidade, gratuitos para a população, o que vai garantir uma maior oferta de atendimentos na unidade.

 

Na ocasião, Marcos Rogério discutiu com o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata, diretrizes para uma política de saúde que envolvam a unidade não apenas na área do tratamento do câncer, mas no atendimento de outras demandas do setor. “Eu sei que essa estrutura aqui do hospital pode atender o Estado. O apelo que faço é que nos ajude com sugestões para zerar a fila de cirurgias e de exames em Rondônia.”

O presidente do Hospital de Amor colocou a estrutura da unidade de saúde disponível para atender o propósito apresentado por Marcos Rogério. “Vamos trazer toda a expertise em diversas áreas e oferecer a cobertura médica necessária para Rondônia”, garantiu. Prata ainda salientou, na ocasião, que Marcos Rogério tem sido um parceiro do hospital, mencionando os recursos que destinou para a compra de um acelerador linear, equipamento de alta tecnologia, capaz de realizar 140 atendimentos por dia com radioterapia. Um dos benefícios do acelerador linear para os pacientes é a redução dos efeitos colaterais no tratamento do câncer.

Como parlamentar, Marcos Rogério destinou mais de R$ 20 milhões em emendas para o Hospital de Amor. “Parcerias com instituições de referência, somadas a investimentos do Estado em sua própria estrutura, serão fundamentais para vencermos a crise que a saúde enfrenta em Rondônia. Um novo tempo para a saúde está chegando”, disse Marcos Rogério.

Publicidade

Governo de Rondônia Colégio Sapiens
educamaisbrasil

Últimas notícias

Facebook