Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Jurídicas

Desembargador do TJRO recebe prêmio por destaque em pesquisa científica e ensino pedagógico


Compartilhe:

Publicado por

em

O desembargador Roosevelt Queiroz Costa, decano do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, foi contemplado com o “VIII Prêmio IESLA de Produção Acadêmico-Científico”, edição 2022. O magistrado foi escolhido pelo Conselho de Administração Superior do Instituto de Educação Latino Americano – IESLA, que seleciona personalidades do Brasil e do mundo com excelente dedicação à pesquisa científica e ao ensino pedagógico.

Segundo a reitora da instituição, Sara Alves Gouveia Bernardes, a escolha do desembargador deve-se ao destaque de sua trajetória no mundo jurídico e concreta contribuição jurídica à sociedade e ao Brasil.

Roosevelt Queiroz é o único magistrado do 1º concurso em atividade, desde 26 de julho de 1982. Com 40 anos de atuação no Poder Judiciário de Rondônia, atualmente é o decano da Corte rondoniense e teve ação pioneira na Justiça Itinerante, em ação nas eleições de 1982.

Além da sua carreira na magistratura, Roosevelt Queiroz é docente universitário com oito títulos de pós-graduação, um de mestrado, e é doutorando pela Umsa – Universidad Del Museo Social Argentino, em Buenos Aires – Argentina.

Assessoria de Comunicação Institucional

Compartilhe: