Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Advogado é preso suspeito de levar droga para detento durante visita em presídio de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Justiça converteu prisão em flagrante para preventiva e advogado segue preso. Agentes da unidade perceberam a ação através de câmeras de monitoramento. Presídio Urso Branco em Porto Velho
Rudá Moreira/Rede Amazônica
Um advogado de 31 anos foi preso após ser flagrado com drogas enquanto visitava um cliente preso na casa de detenção José Mário Alves da Silva, o Urso Branco, em Porto Velho. O caso aconteceu na terça-feira (16).
De acordo com o boletim de ocorrência, o advogado conseguiu entrar no presídio e se encontrar com o cliente carregando as drogas. Agentes da unidade perceberam a ação através de câmeras de monitoramento.
O advogado exigiu ser levado até uma delegacia sem passar por revista e representantes da comissão de prerrogativas da Ordem dos Advogados de Rondônia (OAB-RO) estiveram presentes para acompanhar toda a ação.
O suspeito foi flagrado com mais de 40 porções de drogas, entre elas maconha, cocaína e tabaco.
Nesta quarta-feira (17), a Justiça de Rondônia acatou o pedido do Ministério Público do Estado (MP-RO) e converteu a prisão do advogado de flagrante para preventiva. A defesa pediu a liberdade provisória.
Em nota, a OAB-RO informou que, assim que tomou conhecimento do caso, prestou assistência ao profissional na defesa de suas prerrogativas profissionais. Disse também que a conduta do advogado é analisada no Tribunal de Ética e Disciplina, em sigilo.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: